sábado, 11 de dezembro de 2010

Eu já sou grande...



Quando era pequenina toda a gente perguntava: o que queres ser quando fores grande? E eu respondia: médica e astronauta! Hoje continuam a perguntar... Mas a resposta é completamente diferente: "não sei!". Eu já cresci, eu já sou grande e ainda não sei o que quero para o meu futuro. Norte ou Sul? Direita ou Esquerda? Desporto ou Biologia/Investigação?
Ora bem, se me dissessem assim "Tens um ano para fazeres aquilo que realmente gostas. Depois o mundo acaba. O que fazias?" e, aí, eu respondia convictamente: fazia desporto! Porque sim, é ao fazer desporto que me sinto bem, realizada, nas nuvens! Não há cansaço nem doença que me faça parar! Mas olhando para a situação do país... Desporto... O que se faz hoje em dia em desporto? Professor? Desemprego! Ginásios? Desemprego! Treinador? Muito provavelmente desemprego! Eu não quero tirar um curso, matar-me a estudar durante 4 anos para, ao fim do meu curso, ir trabalhar para trás de um balcão ou pior do que isso, ficar em casa! Pois é... Mas em que mais áreas há emprego? Medicina, arquitectura, direito... Qual é a média? 17, 18, 19 ... Por aí! Pois bem, tenho uma média de 10º de 16,7 e o 11º ainda está pior, bem pior! 
Mas o problema maior nem são as médias. O problema é simplesmente o facto de poder vir a fazer uma coisa contrariada o resto da minha vida e ter o meu sub consciente sempre a dizer "devias ter ido para desporto!". 
Tenho 16 anos e daqui a sensivelmente 2 anos, vou decidir o meu futuro! Será que vou fazer a escolha certa? Sonho ou Emprego? Posso seguir o sonho... Mas o desemprego pode impedir que ele se realize a 100%! 
Até essa hora (da morte ou do sonho) vou pensar neste assunto! Ou se calhar não... Talvez pensar tenha sido o maior problema no meio deste drama todo!
Pois é, como é injusta esta vida! 
But nobody said it was easy...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ja sabes bolacha, no fim desta merda (que é estudar) vamos juntos po interail <3

Bolacha disse...

Vamos sim meu bem! ;)