domingo, 13 de fevereiro de 2011

meros caprichos de um teenager



isto de toda a gente ter blogs deixa muito a desejar. ultimamente só tenho visto posts relacionados com tristeza, desilusão, desgostos amorosos, desespero escolar, amores não correspondidos... 
meus amigos, isto da adolescência é mesmo assim! tanto estamos a mijar de rir num dia como no outro já tudo mudou, e em vez de estarmos a rir, estamos a chorar como loucos que até nos falta o ar.
está na hora de mudar! e se começássemos todos a olhar para os problemas realmente importantes que há no mundo? temos saúde? sim! temos comida? sim! temos roupa? sim! temos uma casa e uma família? siiim! temos amigos verdadeiros? SIIM! se muitos de nós dizem que o que realmente importa é familia e amigos, porque estamos todos neste fundo do poço? quanto aos problemas amorosos, temos que pensar que se há amor ele sobrevive a tudo! e aqueles que não são correspondidos, com luta, esforço e dedicação consegue-se sempre! no que diz respeito à escola... tem mesmo que ser! até podiamos faltar às aulas e ficar na cama todos os dias... mas isso é só se quisermos ter a dolly a foder-nos o juízo! por isso vamos tentar estudar o máximo possível para que, um dia mais tare, possamos trabalhar naquilo que queremos para ganhar dinheiro (LOL) e realizar os nossos sonhos (ou seja, para irmos todos um dia NYC!). sim, eu sei que neste momento estamos (ou deviamos estar) a estudar filosofia e que ela nos mata! bem... para este teste já não há muito a fazer. se não estudamos hoje, amanhã vai ser pouco aquilo que vamos estudar. mas para o próximo... para o próximo é que vai ser! 
resumindo: somos adolescentes e estamos a passar a fase mais complicada da nossa vida... mas é também a mais espectacular! fase de descobrir novas coisas, de nos apaixonarmos loucamente, de cometermos loucuras, de ir a festas, dançar ao som do lucenzo, beber até ficarmos animados (nunca chegar ao estado do greg, baaah)... pá aproveitar a vida!
um dia alguém me ensinou a olhar para os meus problemas e compará-los com os do resto do mundo. e se todos o fizerem vão ver que os nossos caprichos de adolescentes não são nada ao lado desses problemas. e refiro-me a fome, miséria, doença, pobreza (...). estes problemas dificilmente têm solução! agora os nossos? são mais caprichos que problemas!
por isso, não deixem que a vida vos passe ao lado por meros caprichos de um teenager!
neste momento estou feliz... mas ao que vejo nem todos aqueles que amo estão! por isso vos peço: façam o mesmo que eu! olhem para o mundo em redor e pensem que comparando com aquela tempestade, nós somos apenas um simples dia de chuva!
quero-vos felizes!
e mais uma vez: CARPE DIEM! ;)

p.s.: se fizerem o que vos disse, terão a energia da velha da imagem quando tiverem a idade dela, believe me! rir faz rugas! :)

4 comentários:

Catarina disse...

dizes ai bastantes verdades ma friend :)

Filipe disse...

Adorei o post palonça :P
Parti-me a rir com avelhota xD


(Nobody said it was easy :D)

inêsbolacha disse...

é pras por em prática!
a palonça da catarina tb palonço xD

pedro alves disse...

"Carp Diem"