segunda-feira, 14 de março de 2011

trio ♥


conhecemo-nos na pré. desde sempre fomos amiguinhos. o filipe sempre o mais calado e tímido. eu e a catarina desde sempre as melhores amigas! 
mas como tudo, coisas da vida de adolescentes fazem com que amizades fiquem à beira da ruína. e foi o nosso caso. bastantes vezes arruinadas por diversas pessoas. mas os laços que se criaram desde a primeira vez que brincamos juntas forma suficientes para vencer esses obstáculos e nunca deixar com que a nossa amizade acabasse! sétimo e oitavo. piores anos da minha vida! precisamente a altura em que pessoas entraram nas nossas vidas e nos arruinaram. já com o filipe não foi nada de mais. não éramos próximos. apenas dois amigos de turma que se davam bem. 
mas como já referi, aqueles que nos arruinaram não foram capazes de nos destruir e no nono ano a verdade acabou por vir a cima e os tais laços que se formaram na primeira vez que te vi foram mais fortes que tudo. elas estavam outra vez amigas! e foi também o momento em que o filipe começou a ser menos desinibido e começou a abrir os olhos para algumas coisas. conclusão: estávamos no nono ano e a inês, a catarina, o tó e o filipe eram simplesmente inseparáveis! tardes juntas, montes de fotos, jantares, cinema... as amizades cresciam connosco!
até que chegou o nosso primeiro verão a sério juntos. dos melhores sem dúvida (xutoooss! :D)! 
seguiu-se o décimo ano e o tó foi-se embora de alijó. passamos a ser só os três. tornámo-nos ainda mais inseparáveis! altos e baixos. mas nada de relevante! os momentos inesquecíveis aumentavam a cada dia! os laços que se formaram há muito intensificaram-se cada vez mais! descobri finalmente o verdadeiro sentido da palavra "amizade". é fazer tudo com eles, é partilhar tudo com eles, é tentar sempre ajudá-los, fazer tudo o que posso para os fazer sentir melhor, é rir muito com eles, é chorar com eles (de rir e de tristeza), é fazer as coisas a pensar sempre neles. é nunca excluí-los de nada! é confiar tudo neles, problemas pessoais, segredos de teenager, caprichos, birras, zangas. é mesmo fazer uma vida a três! qualquer coisa. quem vem cá a casa? catarina e filipe! vais com quem? catarina e filipe! vais para casa de quem? da catarina ou do filipe! de quem é isso? da catarina ou do filipe! 
hoje olho para o que éramos e o que hoje somos! como as coisas mudam. não há quem os conheça melhor do que eu. nem há quem me conheça melhor do que eles! qualquer situação do dia-a-dia... é só olhar uns para os outros e tau, estamos a pensar exactamente na mesma coisa! até tenho o período sempre quando a catarina tem e tudo! LOOL.
de facto a vida pode, por vezes, ser uma grande merda. coisas da escola, coisas da família, coisas do amor... mas quando se pensa nos amigos tudo muda! basta pensar neles que o meu estado de espírito muda!
pode haver mil e uma razões para estarmos deprimidos... mas só há uma que faz com que a vida faça sentido: eles! 

o count on me, as sessões de imitar aquela pessoa, a marine, o CIF' ♥, o FLIG, os lanches em minha casa, as pancas em casa da catarina, a pizza da d.otília, as conversas porcas, eu estar sempre a chateá-lo e ele sempre a bater-me, a choné, a nikita pinante e a bacalhau, as mijadelas, as férias de verão, os safaris-cola, as festas no xokolatte, a lady gaga, a hippie e o bebé, o cheirense e a de safres, o jipe de 7 lugares, as idas à festa de sanfins e v.maçada, os vídeos de nós a cantarmos, a lucky do jason mraz com a colbie cailat, a you've got the love dos florence + the machine, o número 3, o sr. herpes do filipe, a foto minha e do filipe a cantar, a foto da catarina e do filipe com o sr. herpes, o verão no porto, os mistos na d. helena, o ice tea do dia, a troca de pens da net, a net do vizinho, o wambie, os cultos em cinema e a burra no assunto, as nossas guitarras, a é a biduxa! by cristina, a PAÀCDS, o LOL com os dedos, o açoreano e a fanhosa, os cozinhados na casa da catarina, a aposta dos 10 shots, o gozo com a monga, o 1º dia de aulas com a monga, a raiva do filipe no último dia de aulas, a história das cotações, o armanço do filipe sobre as comidas italianas, o falar italiano do filipe, e testa da catarina, os mega arrotos, os meus peidos, as chamadas por web e eu a fazer figuras tristes, os lenços do filipe, as trincas na minha maçã depois do almoço, as senses e respectivas denúncia da catarina, os insultos entre nós, o meu yeeeeeeee e do filipe no fim das músicas, os ONL, a katyazinha6, o comentário do filipe às outra tonas e a respectiva resposta, a rachada nos cornos, o quadro da monalisa, as cuecas XXXXXXXXL, a camisola as riscas vermelhas vinda fora de horas, o vídeo para a catarina, as meias do tio patinhas, as dormidas em casa da catarina, as tentativas de estudo, o bom humor matinal do filipe e a sua cara de mongo, o ice tea de pêssego da lipton que agora está bom, doeu-me tainto, mas tainto, mas taiiiinto!, mas eu até sou sexyyy!, molequiiii, palonça, MDEAA, o desespero nos testes de FQ, o estudo através do tlf, as histórias do filipe e da valentina na casa de banho e dos berros de uma andar pro outro, as saudades aos fds, os almoços jabardos na cantina, os atrasos diários do filipe e da catarina, etc, etc, etc, etc...

estou esgotada, cansada, sem energias para continuar!
só para dizer que tudo isto que acima referi faz parte da minha vida... aliás é a minha vida diária! 
quero agradecer-vos por tudo o que vocês já fizeram por mim e quero continuar a contribiur na vossa felicidade! a ajudar-vos é que me sinto útil!
demasiado importantes para ser verdade! é amor!
CIF'  

8 comentários:

Filipe disse...

WOW, simplesmente BRUTAL. Adorei recoradr estes momentos todos em que passamos juntos, foram fantásticos e nos os 3 fazemos a festa!

Amo-vos muito mesmo, a nossa amizade é sem duvida para sempre <3

inêsbolacha disse...

oh honeyyyy! o que era eu sem ti! <3

C. disse...

oooooh, amei bacalhau, quase que chorava :)
Amo-te a ti e ao filipinhooo!
o CIF vai estar para sempre comigo, mesmo que nos separemos na universidade a nossa amizade vai ficar sempre igual <3

inêsbolacha disse...

quase? devias ter chorado! xD
sim, é esse o meu medo, que a amizade se desleixe com a ida para a univ.! mas eu aposto que não! demasiado importante! :D

Filipe disse...

Claro que não vai, é muito forte mouças ;)

inêsbolacha disse...

<3

C. disse...

muito mm, fdc.
fiquei assim com a lagrima no canto do olho :)

inêsbolacha disse...

que sensiveel :D :D