sábado, 30 de julho de 2011

gosto de "comida verdadeira"


se há coisa que eu tenho fama é de comer e não engordar. e como uma pessoa inteligente, só faço uso desta minha virtude. claro está que isto só significa que me farto de comer, tudo e mais alguma coisa! 
então como nestes últimos dias tem estado um calor infernal aqui nesta terrinha transmontana, o que sabe bem é comidas leves e frias... saladas, vá. sim, sabe muito bem porque não ficamos com calor... mas e a parte do saber bem ao ponto de no fim suspirar e dizer "estou satisfeita!" ? e é neste ponto onde sou completamente incompatível com saladas saudáveis e boas para as dietas. mas há melhor coisinha que um bom frango assado? ou uma boa massa com um bife gigante e suculento? é saladas e petiscos. cá em casa, ao domingo, normalmente ao jantar come-se sopa, pão e essas tretas todas que não cabem na cova d'um dente. mas tal como a fama de comer e não engordar, também tenho outra fama de aos domingos nunca comer estas tretas, mas sim comer sempre os restos do assado do almoço!
caso contrário, claro está que passado 1h ou mais um cibo o meu estômago já ronca e tenho que me vingar naquilo que mais saboroso há neste lar, seja meia noite ou 4 da manhã!

Sem comentários: