domingo, 25 de setembro de 2011

As amizades do novo século (que é igual às amizades do Facebook)


Sinceramente, é algo que me faz uma enorme confusão. Já eliminei muita gente da minha lista de amigos do Facebook por causa disto.
É que o que mais se vê por lá são raparigas a fazer declarações de amor a outra, a jurarem amizade eterna, a dizerem que não vivem uma sem outra... E passado uma semana já não se falam, já são apenas conhecidas e/ou inimigas! Mas o mais engraçado é que quando isto acontece, rapidamente arranjam outra "melhor amiga". E assim se torna o "ciclo" das amizades das pitas do séc. XXI.
O que me faz pensar é que já não há amizades como antes (ou como as minhas). Para mim, um melhor amigo é um irmão e é impensável acabar com os nossos laços de amizade sem ter razões muito, mas muito fortes! Outra coisa de que tenho certezas é que muita gente desta não sabe o verdadeiro significado da palavra amo-te. Para essa gente, dizer amo-te é o mesmo que dizer olá, adeus, tudo bem?, beijo. O facto é que quem o diz não o sente e isso acaba por desvalorizar e por tirar o sentido a esta palavra que tanto peso tem.
Por isso, aqui deixo um conselho: pitas de hoje, mulheres de amanhã... Quando tiverem maturidade suficiente para aprenderem o que significam as palavras amizade e amor, podem dizer aquilo que quiserem no Facebook. Enquanto isso, dediquem-se a decorar as músicas do Justin Bieber e da Hannah Montana e parem de se expor ao ridículo! 
Não há pachorra...

P.S.: Também acho um piadão ao facto de haver a "listagem" de amizades (exemplo: és a minha segunda melhor amiga!).

9 comentários:

Rita Martino disse...

Mas que bem escrito! Assino e subscrevo!

C. disse...

adoro cenas como "amo-te, és a minha vida, segunda melhor amiga" por favor, o fb virou uma autentica revista cor-de-rosa!

Filipe disse...

Completamente de acordo!

Hoje, as melhores amigas troca-se de 2 em 2 meses, onde dizem que a amam e confiam nela a 100%. Depois vai-se a ver, e a confiança passa a rivalidade.

Já agora, porque se falou no fb, hoje me dia, para muitas pessoas, só falta porem lá quando foram cagar ou que fizeram sexo na noite passada. Tipo, isso é a maior parolada, não tê, noção tudo para ter + um comentário ou um gosto, enfim --'

Para acabar, a palavra amor anda a ser esbanjada por cantos "inapropriados". Hoje qq pessoa diz amo-te, mas muitos poucos o dizem de verdade. Amor é mais que uma palavra, é um sentimento.

A ti digo amo-te (bem, não digo muitas vezes, mas sabes que sim :D), porque és uma amiga em que confio para tudo, e sei que posso contar contigo. Não como muitos, que à 1ª semana de amizade/namoro já dizem amo-te, e milagrosamente, passado 1 mês está uma foto nua por aí na net.

Rita Martino disse...

Vês, Alijó não é um lugar assim tão desconhecido :b

Adoro a header image nova! :)

nalini disse...

Não podia estar mais de acordo. Querem imensos amigos e no fim não têm um único que seja verdadeiro. Faz imensa confusão ver essas cenas, é ridículo. E é mais ainda essas coisas do tipo "segunda melhor amiga, terceira melhor amiga, mini melhor amiga", e muitas outras cenas tristes que já vi.

Fo ( um nome enorme) disse...

O Luís podia perfeitamente fazer um post com esse comentario, o texto está brutal!!!( o da Ines)

Rita Martino disse...

Pode ser uma frase feita, mas não deixa de ser verdadeira :)

cláu. disse...

concordo a 100 % cngt!

Francisca disse...

Nada a acrescentar, está aí tudo.