quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Destino: Lloret de Mar. Originais? Sim. SIGAAAAAA!!!



Já nos bateu à porta. A tão esperada viagem de finalistas está aí e o destino vai ser, com certeza, Lloret de Mar. Já andamos a preparar tudo, a negociar com a agência e, sobretudo, a sonhar com a semana tão maravilhosa que nos espera.
Mas, como não podia deixar de ser, há variadíssimas pessoas que são absolutamente contra esta viagem, principalmente contra o destino. As ideias que mais se opõem à viagem são, essencialmente estas:


  1. Em Lloret só há bares e discotecas e deviamos ir para um destino mais "abrangido" a nível cultural/turístico;
  2. Temos um fígado e devemos preservá-lo;
  3. Segundo anos anteriores, em Lloret só se ouvem notícias de jovens que se atiram de varandas, que são violados e abusados sexualmente.
  4. Não somos originais por escolhermos Lloret, uma vez que toda a gente vai para lá.
Pois bem. Tenho (e temos nós, finalistas) resposta para cada contra-argumento dado. Em primeiro lugar, bares e discotecas há em todo lado e, afinal de contas, é isso que os jovens querem. Divertirem-se o máximo possível, de preferência há noite, com amigos, muita música e muita dança. Viagens a destinos mais abrangidos cultural e turisticamente faço-as quando tiver o meu dinheiro e a idade para desfrutar ao máximo de tal coisa. Depois, borracheiras, acidentes, violações e coisas que tais acontecem em todo lado, não só em Lloret, dependendo do espírito de cada um. Se cada um de nós for racional e responsável e for para lá com um espírito de diversão, mas com limites, nada disto acontecerá. Da mesma maneira que se não o formos, provavelmente acontecerá... Mas isso acontecerá em Lloret ou em qualquer lado do mundo. E sim, o ambiente conta muito. E não digo que não vou tocar numa pinga de álcool. Mas há limites e eu conheço-os... Eu e o grupo que me acompanhará nesta viagem! Por fim, a coisa da originalidade... E para tocar neste assunto utilizo o argumento de um amigo que diz: Diz a lenda que toda a gente vai a Lloret... Mas eu nunca lá fui! Por isso sim, sou original em escolher um destino desconhecido!
Apesar disto tudo, compreendo os pensamentos de quem se opõem, uma vez que são pessoas mais velhas, educadas de forma diferente e em épocas mais remotas. 
Aos pais, apenas peço que confiem nos filhos que têm, pois para nos embebedarmos não precisamos de ir a Lloret... Basta irmos ao Mini-Preço, comprar umas minis e umas vodkas e está a borracheira feita! E se nunca o fizemos até hoje (entrar em colapso com o álcool), não vai ser em Lloret que o vamos fazer!
Agora é amealhar o dinheiro que isto da crise está mau para todos! 

6 comentários:

Italian Boy disse...

I AGREE ! :p

Filipe disse...

Bota shake aí em Lloret caralho!

Rita Martino disse...

Eu cá acho uma boa escolha. Lloret tem tudo aquilo o que se quer numa viagem deste tipo :b Este ano lá no sítio onde estudo o destino vai ser Marbella. Mas é um bocadinho mais caro, às tantas ainda vai haver muita gente a pedir para mudarem...

AnaM. disse...

eu também vou, apesar de já não ser finalista. vais adorar, mesmo muito :)

C. disse...

vai ser tãããão bom! não é a minha viagem de "finalista" mas no fundo é como ser fosse, pois não vou ter outra! :) e nada melhor do que ires para uma viagem destas do que com pessoas que confies e com amigos verdadeiros!

C. disse...

E sem vocês a minha, não fazia sentido nenhum! LITERALMENTE! (só há aquele problema, tu sabes xD)