terça-feira, 11 de outubro de 2011

Luvas precisam-se!


E foi assim que começou a minha tarde... A correr todos os possíveis sítios da escola (que são apenas 2) para arranjar uns pares de luvas, uma vez que ia ter experiência a Química e ia trabalhar com ácidos e bases fortes. 
Vai daí, dirijo-me ao primeiro sítio que possivelmente tinha luvas (a arrecadação-mor da escola). Encaro um funcionário (que não é, de todo, normal!) e pergunto-lhe se tinhas luvas para a aula... Depois de uns segundos pasmado a olhar para mim diz-me que tinha, mas que só podia dar 1 par, porque aquelas luvas eram para as limpezas... BOING! ... Não, não se usam luvas de limpar casas de banho, cozinhas e afins em laboratório! Primeiro tiro no escuro. 
Sendo assim, só me restava uma solução: o bar da escola. Siga! Chego lá e peço as luvas... E recebo a mesma resposta: "Estas luvas não são para os alunos!!! São para nós! Aqui não podemos andar sem luvas!!!". Ai não podem andar sem luvas? Quem diria! É que ali a Dona A. está a arranjar o pão sem luvas... E tu mesma, que te encheste de reclamar, também tens a bela da unha vermelha à mostra!
Conclusão: Lá consegui arranjar 2 pares de luvas, o que deu 1 luva por grupo. Mas como o tempo era escasso, apenas 2 pessoas trabalharam com os ácidos, ou seja, ainda sobraram luvas! Para a próxima, não vou ser eu a ir procurar-as, de certeza!!
BTW, à escola deixo aqui uma questão: Sabem o que é um inventário? Ok! Façam-no e encomendem as coisas... Assim sempre poupam mais uma alma inocente a estas andanças! 

5 comentários:

C. disse...

Estava em duvida entre qual dos mongos era o empregado! xD mas pronto, realmente naquela escola são sempre a mesma coisa, já devias estar estar a espera que acontecesse uma coisa delas! Em relação a Dona A, nem vou comentar, porque com essa já há muitas histórias! ahah ;b

pp disse...

Dirijo-me ??? Dirigimo-nos ! xD

Inês disse...

Whatever!

C. disse...

sim, sempre que me lembro dessa parto-me a rir! xD

Filipe disse...

Os funcionários da nossa escola são deveras empenhados, sem dúvida!