quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Halloween

Pois é. Daqui a sensivelmente 5 dias é o Halloween... O evento que já foi o mais esperado da época, passou apenas a ser o 31 de Outubro.

Lembro-me de fazermos reuniões para prepararmos tudo para a grande noite. Ovos, farinha, balões de água, disfarces, tinta, vinagre, papel higiénico, bombas de mau cheiro... Tudo a postos para irmos dizer "Doçura ou travessura" para a rua e ganhar uns trocos, enquanto íamos deixando ovos e farinha pelos carros, uns graffitis aqui e ali e, o mais emocionante, os confrontos com os outros grupos! E era aqui que a técnica do vinagre era infalível! Apesar de haver lutas de balões de água, ovos, bombas e farinha, bastava apertar a garrafa do vinagre e apontar para o adversário que não havia quem se chegasse a nós (de génio!). Os rapazes, como sendo os mais fortes (NOT!), guardavam o dinheiro para não sermos alvo de assalto! O pior era quando chegávamos a casa, com camadas de ovo e farinha na cabeça, com um cheiro nauseabundo e com umas calças prontinhas para ir pro lixo! 


Agora? Agora é mais esperado o dia de todos os santos (o dia mórbido do ano), uma vez que se fica em casa, do que propriamente a noite mais fixe do ano! E o que custa mais é pensar que tudo isto resulta do nosso crescimento/maturação e que jamais iremos sentir aquela alegria e aquela ansiedade da noite das bruxas!

2 comentários:

C. disse...

Não podia concordar mais. Agora já nem se pensa nisso (as mascaras, arranjar ovos, farinha, ect) é só combinar a hora e ir para um bar. Basicamente é como se fosse um fim-de-semana normal. É o que dá, crescermos.

Rita Martino disse...

Ai totalmente de acordo! Que saudades desses tempos! :)