sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prós e Contras


Hoje, durante um jantar de família, tocaram-se em vários assuntos que criaram bastante controvérsia. Foram eles:

  1. A ida à Lua foi a mentira do século;
  2. O 11 de Setembro foi provocado pelo Bush e o seu governo, e não um atentado terrorista;
  3. No Universo, lugar infinito, há vida sem ser no planeta Terra.
E vocês? São a favor ou contra no que diz respeito a estes assuntos?

8 comentários:

Rita Martino disse...

1 - Eu acredito-me na ida à Lua, acho que foi mesmo verdade...
2 - Também já achei isso, mas após ter visto todos os documentários que passaram na tv durante a semana do 11 de Setembro, pus essa ideia um bocado de lado.
3 - Acredito que haja vida nos outros planetas, o Universo é demasiado grande para que estejamos cá só nós. Pensar que somos únicos num Universo infinito é puro egocentrismo e estupidez da nossa parte.

Anónimo disse...

* Acho que já foi comprovado que o Homem foi à Lua. Mas se isso é verdade ou não, hoje em dia acho que já não é assim tão importante, porque actualmente podemos ir à Lua facilmente.

* O 11 de Setembro!? Bem, é uma grande e subliminar conspiração. Se calhar para se entender melhor esse assunto dou a ideia de se assistir ao filme "Zeitgeist" online. Não sei se já viste, mas é muito esclarecedor. Apesar que irá sempre haver controvérsia. Se vamos dizer que "foi o Bush", vai haver sempre alguém a desmentir isso. Se "foram os Israelitas", vai ser haver alguém a desmentir esse facto. Depois de tanta gente ter morrido, acho que essa questão devia ser posta de lado, agora que já se passou tantos anos, porque já vimos que não vamos chegar a uma conclusão que "agrade a toda a gente".

* A vida não é única em nós. Deve haver, em outro lado qualquer do chamado Universo em Expansão uma outra forma de "vida" ou "realidade". Nem cheguemos a ir tão longe.. Quem disse que para além da "nossa realidade", não existem outras mais formas, múltiplos e sub-múltiplos do Universo, em cada qual existem várias versões de nós próprios?! Logo, se vamos generalizar, claro que há vida em outra parte ainda por descobrir. Falta é saber se conseguimos descobrir ou se querem ser descobertos. Mas acho que por agora deveríamos-nos concentrar em tratar melhor o nosso próprio planeta. Preocupamos-nos demais em assuntos que nos são alheios e esquecemos-nos por vezes nos nossos próprios assuntos.

;D

Joana Costa**

(Desculpa pela extensão do comentário, mas foste tu que pediste). ;)

Suspiros disse...

Palavras para quê? A Joana Costa já disse tudo!

M.

Inês disse...

Já agora deixo a minha opinião:

- Acredito que o Homem foi à Lua, mas conspira-se contra a ida à Lua na época da Guerra Fria, onde a Rússia (antiga URSS) e a América eram as maiores potências. A primeira nave espacial a ir à Lua, a Sputnik era russa e a América, numa temtaiva desesperada de os ultrapassar, talvez tenha sido capaz de fingir a ida à Lua... E há muitos casos científicos que o provam! Deste modo, considero a hipótese do Homem não ter ido à Lua pela primeira vez em 1969.

- Sobre o 11 de Setembro, já me fartei de ler e as teorias da conspiração estão construídas perfeitamente e, mais uma vez, a ciência não falha! Acredito que a América, mais uma vez foi capaz de uma farsa deste tamanha!

- Em relação à vida fora do planeta Terra... Acredito plenamente! Porque num sítio tão infinito é quase impossível não haver outra forma de vida para além da nossa. Nós somos um grão de areia num areal imenso... Não é correcto pensarmos que somos únicos! Há de certeza no Universo muitos outros lugares com condições favoráveis para a existência de vida, seja ela como for!

Rita Martino disse...

Olha foi a minha reacção quando li aquilo! xD como é que é possível??? :O

Rui Pi disse...

1- Que o Homem foi à lua, acredito. Que foi mesmo em 69 e que os vídeos e fotos que há da altura são verdadeiros, não tenho 100% certeza.
2- Provocado pelo governo as in "ideia original" do governo, não me parece. Mas que aquilo tem mãozinha interna, tem.
3- Claro que sim! As probabilidades são infinitas logo...

o guardador disse...

estou de acordo somente com a última... :)

Márcia Lourenço disse...

LOOL xD pois era. :)