domingo, 4 de dezembro de 2011

O tabaco e tudo o que ele envolve

Se há coisa que me causa urticária é o tabaco. Como deve ser de calcular, nunca experimentei fumar um cigarro e, sinceramente, não tenho curiosidade. 

Mas o que me enerva mais no tabaco é levar com o fumo dos outros. Infelizmente, nos bares aqui da terrinha que eu frequento (que por sinal são tão ou mais pequenos que uma cabine telefónica), não é proibido fumar e, ou se passa a noite dentro do bar, ou se passa a noite na rua debaixo de 1ºC. Pois, é fácil de perceber qual é a escolha (até porque não sou só eu que decido), se bem que, apesar de a decisão ser sempre entrar, não me aguento muito tempo lá dentro. 

Por exemplo, se vou ao bar ver um jogo de futebol, mal o jogo acabe ponho-me logo a andar dali para fora! São os olhos que choram de tanto arderem, a cabeça que me dói e a tosse que já se começa a sentir. Dou por mim a reparar nas únicas pessoas que não fumam e que estão dentro do bar... Bem, da última vez contei cinco pessoas, num grupo de 30. Mas prosseguindo... Quando finalmente saio daquele ar saturado, apercebo-me que nem na rua nem em casa me vejo livro daquele cheiro horrível, que se entranha de tal maneira na roupa que é capaz de empestar o meu quarto durante a noite! Aliás, na roupa e no cabelo, que após ter sido lavado e bem esfregado, continua com o cheiro a tabaco, misturado com o cheiro do champô! 

E é por estas e por outras que tenho a certeza que tabaco e tudo o que ele envolve é uma cena que a mim não me assiste, nem nunca me irá assistir! É que eu tenho dois pulmões... E uma traqueia, e brônquios, e uma laringe (...) !

7 comentários:

Neuza disse...

Eu prefiro estar ao frio do que estar a levar com o fumo do tabaco. Não sei como gostam daquilo, eu já experimentei e detestei. E aliás, quem me conhece sabe que não pode fumar ao pé de mim. É horrivel mesmo --'

Inês disse...

É mesmo insuportável! Eu nunca vou a bares sozinha, por isso é que não fico na rua, porque prefiro mil vezes respirar o ar puro que um jardim nos dá, do que aquele ar pesado e doentio do tabaco! -.-

Carlos disse...

oyeeeeeee, quarta devo ir passear até vr xD
Matar as saudades LOOL

S* disse...

Nunca experimentei, também. E detesto que me bufem para cima.

Inês disse...

S*- Também detesto! E sou mesmo mal encarada quando peço para não me mandarem o fumo pras trombas, lol...

Neuza disse...

Obrigada pelo comentário Inês, espero que tenhas razão :)

Rita Martino disse...

Concordo plenamente contigo!