domingo, 1 de janeiro de 2012

Ainda sobre 2012

Apesar de toda a gente estar com medo 2012 e de estar a prever um ano caótico, eu acho que este ano vai prometer muito. Fazendo assim uma previsão dos acontecimentos mais marcantes que se irão passar neste novo ano, só tenho é que pensar deste modo. 
Então, 2012 vai ser o ano em que vou fazer 18 anos (e é já daqui a 23 dias!). Acredito no que muitos dizem, que a euforia dos 18 não passa disso, de uma euforia, mas já que o é, eu estou eufórica. Já posso tirar a carta, votar numas eleições quaisquer, e mais coisas que não me estou a lembrar (se calhar só são mesmo estas, lol). 2012 vai ser também o ano em que vou para a faculdade. No curso que quero ou noutro, vou entrar na vida e nos anos que todos dizem ser os anos da nossa vida. Se há coisa que estou ansiosa é disto. Vai ser uma nova aventura que, apesar da diversão e da borga fazerem parte dela a 100%, a responsabilidade, autonomia e juízo não fazem menos. Vão ser os anos que vão decidir a minha vida, e 2012 vai ser o primeiro (e como a maioria diz, não há ano como o de caloiro). E agora, menos importante a nível pessoal, 2012 vai ser o ano dos Jogos Olímpicos de Londres e do Euro2012 na Ucrânia. Como já devem ter percebido, desporto é aquilo que comanda a minha vida e, assim sendo, espero ansiosamente por este verão para poder assistir a estes dois eventos de tamanha importância. 
E pronto, acho que 2012 vai ser marcado essencialmente por isto, e espero que fique marcado por muitas mais coisas, sejam elas boas ou más. Independentemente disso, sei que vai ser um ano fundamental no meu crescimento e maturação, onde vou estar sujeita a muitos desafios, que irei vencer certamente.
Depois disto tudo, há algo também que me faz pensar no bom ano que vem. Coincidência ou não, e à excepção de 2008, todos os restantes anos par foram fantásticos. 1994 foi quando nasci. 1996 e 1998 não faço puto de ideia do que me aconteceu. 2000 foi o ano em que entrei para a escola. 2002 foi a entrada do euro na Europa, que nos permitiu concorrer a um concurso e ganhar o 1º prémio a nível nacional. 2004 foi um ano de ouro do meu FC Porto. 2006 foi o ano da pré-adolescência, onde fiz muitas amizades que ainda hoje se mantém. 2008 como já disse foi uma valente merda por variadíssimas razões, mas mesmo assim foi o ano em que conheci a A. e a B. e isso valeu por tudo! 2010 foi provavelmente o ano mais marcante na minha vida até ao momento, essencialmente pela positiva. Foi um ano mesmo em grande. Portanto... 2012, não pode ser excepção! Que venha ele! :)

Tumblr_lx3exrm2as1r98892o1_500_large

Inspiring,saying,pics,dream,wish,do,inspiration,dream,message-dd9464e13002e3d6891d76e144efed84_h_large

13 comentários:

Sofia Moreira disse...

adorei, espero que tenhas um bom ano :)

Sofia Moreira disse...

muito obrigada e nao tens de quê :)

Inês disse...

Obrigada e igualmente Sofia! :)

Alice pine tree disse...

Claro, conhecer principalmete a A. mudou tudo de negativo nesse ano +65
ly ineis :)

Inês disse...

A A. (que toda a gente já sabe que é Alice porque puseste o nome xD) e a B.! Mudou muita coisa! Amo-te! A ti e a ela!*

Someone* disse...

é bem, pensamento positivo e sem medo ;)
que 2012 corra como esperas !

Rita Martino disse...

Espero que consigas realizar tudo aquilo que queres em 2012! :) Dream it. Wish it. Do it. Mais nada.

Inês disse...

Someone* e Rita Martino: Obrigada. Irá certamente correr como quero, não fosse eu uma optimista e sonhadora! :P

S* disse...

Eu acho que vai ser um ano muito difícil mas também vai ser um ano de mudança e de renovação.

Inês disse...

S*- Acredito que seja difícil, muito a nível financeiro. Mas felizmente a minha principal preocupação ainda não é essa, daí a prever um ano bom a outros níveis. E espero mesmo que o seja! :b

Mary Jane disse...

Tas a brincar ? eu também acho que os anos pares são os melhores da minha vida e sim o ano de 2010 marcou-me por n coisas e o verão foi o melhor que tive em toda a minha vida. Espero também que tenhas um ano excelente e já agora para mim também :D beijinho *

Inês disse...

Mary: O verão de 2010 também foi o melhor para mim. Que coincidência feliz! :). Este ano vai prometer então, assim o esperamos! ;)

Mary Jane disse...

Bem espero só que não fique pela promessa mas também que o cumpra xD