quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como foram os esperados 18 anos

Bem, o dia mais esperado nos últimos tempos passou a correr, mas foi de facto um dia muito bem passado. Muitos parabéns, muita amizade, muita união, muitas surpresas e muita alegria! Passar o dia todo rodeado dos melhores amigos do mundo, ter a melhor amiga de surpresa na escola no dia de anos, ter jogo e marcar 3 grandes golos e acabar o dia com a casa cheia de família não há melhor maneira de se passar um aniversário. Ouvi cinco vezes os parabéns, dois dos quais foi por telefone, a chamada da irmã e a chamada dos padrinhos, que cantaram em dueto, super coordenados, e emocionei-me em dois deles (mas não chorei, ok? foi só aquela impressãozinha na garganta, lol). É que ouvir coisas do género "18 anos... Que sejam os melhores. Que sejas muito feliz, tu mereces" no fim de uns parabéns, seguido de um beijinho de pessoas que significam muito para nós acaba com o sistema emocional de qualquer um.
Na hora de ir para a cama pus-me a reflectir sobre a vida e até a mim me custa acreditar que já tenho 18 anos, e é inevitável o sentimento nostálgico. Apesar disto, tirei três conclusões engraçadas sobre esta idade tão marcante:
  1. Toda a gente usa a deixa mais usada e mais estúpida de sempre: "Olha que os 18 só se fazem uma vez na vida!!" ... E quê? Os 17 e os 19, fazem-se duas?
  2. Toda a gente refere o facto da responsabilidade, o facto de já poder ir presa, de já poder tirar a carta e de já poder votar nas próximas eleições.
  3. Toda a gente com idade superior a 18 anos diz "Olha aproveita agora, que depois dos 18 o tempo passa a correr!!"

É inevitável! Quem ainda não tiver 18 anos, vão ver que quando os fizerem vos vai acontecer o mesmo. É de mais!
E pronto, foi dos melhores dias de anos que tive, e cada ano que passa dou conta que a minha vida está cada vez melhor e eu cada vez mais feliz. Agora a festa a sério dos 18 anos ainda está para vir. Sexta-feira é juntar os amigos lindos e perfeitos todos na "casinha de campo" isolada de tudo, fazer barulho à vontade, cantar, dançar, beber, comer bem e, a cima de tudo, tornar a minha noite uma noite inesquecível. Até lá, gente linda. E um bem hajam e um enorme obrigada por fazerem parte da minha vida e por a tornarem tão mágica! :)

o bolo perfeito de chocolate do jantar de aniversário que a mãe fez

a primeira foto com o telemóvel novo que os amigos me ofereceram

4 comentários:

Rita Martino disse...

Parabéns atrasados! :D ainda bem que tiveste um grande dia de anos! Beijinho

C. disse...

"... beber" suminho, só se for xD

Sofia Moreira disse...

parabens atrasados :)

Fo ( um nome enorme) disse...

Como.poderei.dizer.serás.sempre.a.minha.inimiga. predileta!!Beijos.ranhosa