segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O pesadelo que é tratar do meu cabelo (olhem, rimei!)

Para quem não sabe, o meu cabelo tem uns 30, 40cm de comprimento, é forte e tenho muiiiito. Portanto, cada vez que é para tomar banho dá-me sempre um súbita falta de vontade de ir, só de pensar que no fim tenho de pentear e secar este cabelão. 
É que para o molhar e tirar o champô/amaceador é preciso um tempão, principalmente quando a torneira na cozinha está aberta e na casa de banho sai apenas um fiozinho de água que nem dá para lavar o rabo a uma criança (o que me deixa piursa e aos berros pela minha mãe na casa de banho). Mas isto ainda é o menos. Quando chega a parte do amaceador é que eu dou em maluca. É espetar amaceador para um autêntico ninho de ratos e pentear com uma escova (muito raramente) ou com as mãos. É que é mesmo preciso fazer força para destruir aquele monte de riças... E muita, muita paciência! No fim, posso fazer uma peruca com o cabelo que se encontra no ralo. Quando finalmente saio do banho e penso que o pesadelo acabou... Pumba. Toma lá mais uma dose! Escovar o cabelo que me chega quase ao cu (not) e secá-lo (porque se saio à rua com ele molhado apanho uma pneumonia de ficar com os pés para a cova) é provavelmente aquilo que me custa mais, por isso é que, a maior parte das vezes quem o faz é minha querida mãe. Aproveita e faz logo o serviço completo, quando lhe passa o creme para evitar que as pontas sequem... E está o serviço feito. No fim disto tudo, são 30min diários que vão à vida. 
Mas a verdade é que se há coisa que estimo e que gosto é do meu cabelo, uma vez que me custou muito a tê-lo assim. É que antigamente se vocês vissem o meu cabelo acho que fugiam de medo. Fugiam vocês e fugi eu! Por isso é que ainda tenho muiiiiita paciência para tratar dele. Caso contrário, o pente zero já tinha entrado há muito tempo na minha vida!

O meu cabelo em Junho de 2011 (um bocado maior agora)

Nota: Neste momento encontro-me à sensivelmente meia hora com uma toalha na cabeça a ganhar coragem para o ir pentear e secar.

10 comentários:

Rita Martino disse...

Tens um cabelo mesmo bonito! Adorava que o meu fosse assim, mas em vez disso parece uma juba de leão, e eu não estou a gozar, toda a gente o diz xD

Mary Jane disse...

Cabelooosss , ora bem por onde é que eu hei-de começar xD
Ao contrário de ti o meu não é comprido (infelizmente) mas dá o real trabalho. Ora é oleo para as pontas, ora é amaçiador, ora é mascara de 15 em 15 dias ora é isto , mais isto... A verdade é que são estilos totalmente diferentes mas que custam a manter lá isso custam. O teu cabelo é lindo e acho que sabes disso agora não caias no meu erro de pedir para cortares as pontas e eles cortarem-te 1 palmo xD

Mariana disse...

coragem!

Inês disse...

Rita: Obrigada. De facto também adoro o meu cabelo. O teu é encaracolado, não é? Suponho que uma foto que puseste num post recente és tu. Eu também gosto assim do cabelo, aos caracóis, e já quis muito ter. E pelo que vi, o teu é bonito e pareceu-me bem tratado! ;)

Mary: Pois, eu conheço bem o teu cabelo. Uma juba! Ahahah. E não, eu não caio nesse erro. Aliás, na semana passada fui esponteá-lo e foi só mesmo as pontas! É que antes de cá porem a tesoura eu repito umas 50 vezes "Só as pontas! Só este bocadinho!!!"

Mariana: A coragem lá veio. E ainda por cima desta vez a minha mãe não me aturou! São coisas, lool

Mary Jane disse...

É UMA JUBA MESMO X) e embora indomesticável até é fofo. Agora para ele crescer vai ser um castigo maas ele agora té que já grande, comparado com o ano passado ...

Rita Martino disse...

Sim, o meu cabelo é aos caracóis e sou eu na foto :) eu sempre quis ter cabelo liso, assim como o teu. Ninguém está bem com a vida que tem xD

Inês disse...

Mary: Ya, tu o ano passado cortaste mesmo muito. Agora já está maior. Essa é mais uma desvantagem do cabelo aos caracóis. Esticado pode chegar-te ao cu, mas aos caracóis dá-te a baixo dos ombros, e, e... Lol

Rita: Então se és na foto tenho a dizer-te que és muito bonita! ;). E realmente é verdade que ninguém tá bem com a vida que tem. Mas pronto. Agora até nem me posso queixar! :b

Mary Jane disse...

e e mesmo maaaaas pronto. Temos de nos contentar com o que temos boneca ;)

Rita Martino disse...

Oh, obrigada Inês! :)

Acerca de Mim disse...

Como te compreendo! ahah
Vou seguir :)