segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ai Sporting, Sporting...

Como toda a gente sabe (e quem não sabe não vê televisão nem tem Facebook), o Domingos foi despedido do Sporting. O valha-me Deus instaurou-se na televisão, e no Facebook eram mais as palavras de gozo do que as de apoio. E sinceramente não percebo quem goza com a situação.
Eu, portista ferrenha que sou, não consigo gostar nem um bocadinho desta notícia e muito menos da situação em que o Sporting se encontra. Talvez porque metade de mim é desporto e a visão desportiva em geral me faça ver o lado sério das coisas que a visão portista provavelmente não faria. 
Sendo o Sporting um clube grande do nosso país, é muito triste para mim ver o clube nesta situação. Aliás, é incompreensível! São os jogadores? É o presidente? É o treinador? Sinceramente não sei, não sei mesmo! O que eu sei é que o Sporting é um clube grande, tem a segunda melhor academia da Europa, forma craques em diversas modalidades e tinha a obrigação de fazer mais pelo campeonato. Claro que se tornaria num adversário mais directo para o meu FC Porto... E daí? Era mais um a dar nome e luta ao campeonato português, era mais um a bater records, a fazer boa figura e a dar luta na Europa, era mais um para estar no topo dos clubes Europeus, era mais uma coisa nacional e positiva  no meio de tanta merda que nos enterra! Mas acima de tudo era bom para eles, jogadores, clube e, essencialmente para os adeptos que devem ser os mais pacientes do mundo e que nunca perdem a esperança, que marcam presença assídua no estádio mesmo com maus resultados e que gritam "O Sporting é o nosso grande amor!" mesmo sendo o Sporting um poço de desilusões!
Posto isto, deixo aqui a minha palavra de apoio a todos os sportinguistas e o desejo de que esta crise de que tanto e há tanto tempo se fala passe rapidamente para que possamos temer e principalmente respeitar novamente a força do leão! Força Sporting!

2 comentários:

Filipa disse...

Eu não se ele foi despedido ou se se despediu, só que estava a fazer o melhor que podia com a equipa que tinha. Além disso, tinha uma pressão enorme sobre ele. Eu, que sou benfiquista ferrenha, também fiquei triste com a saída dele do Sporting.

mariana disse...

concordo contigo. também não estou a gostar desta fase má do sporting, que dura há algum tempo...
sobre a saída do Domingos, eu gostava de o ver no nosso FCP :D