quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Indignação e... Revolta?

Ontem e hoje foram provavelmente dos piores dias para ver as notícias. Mantive-me razoavelmente actualizada e, sinceramente preferia não o estar. 
Foi o mercado em obras de Setúbal que desabou e fez não sei quantas vítimas, foi um assalto em Sintra seguido de assassínio, foram as estatísticas a dizer que no mês passado morreram cerca de 130 pessoas nos respectivos trabalhos, sendo a área mais afectada a área da construção civil, entre as outras desgraças todas do Estado a que já estamos tão acostumados.
A notícia que me chamou mais a atenção foi a da estatística e passo a explicar porquê. Ultimamente, a barragem do Tua, que fica a pouquíssimos quilómetros aqui de minha casa, tem sido motivo de notícia mas, infelizmente, sempre pelas piores razões. Primeiro o impacte ambiental, depois o património na UNESCO em risco e, mais recentemente e bem pior do que isto, os feridos por acidentes e as vidas que já lá se perderam!
A verdade é que isto tudo me faz cada vez mais cair na realidade das coisas. Afinal as coisas más da vida não acontecem só lá fora. Não! Acontecem também aqui, no meu país, na minha região, a 10km de minha casa. E, ao contrário do Eminem, yes, i'm afraid.

Sem comentários: