sábado, 4 de fevereiro de 2012

O drama em volta do frio

Anteontem, ontem, hoje... É o stress em todos os canais televisivos sobre o frio. 
"Ai, que dão temperaturas negativas! Ai, que vai ser a noite mais fria do ano! Ai, ai...". 
Mas qual é o anormal disto? Em primeiro lugar acho que já esteve mais frio do que o que está actualmente. Aliás, não se vê uma geada por aqui, coisa que já se viu diariamente aí no início de Janeiro. Depois estamos em Fevereiro! Não é normal estar frio, ou o normal é estarem 25ºC à sombra em pleno Inverno? É que é todos os anos a mesma história! 
É que sinceramente isto induz uma pessoa em erro. Antes de sair de casa é cachecóis, é luvas e é camisolas e meias grossas, mas chega-se à rua de manhã e a reacção que se tem é: "3/4ºC de manhã e com este sol? Isto é que o frio de rachar e as temperaturas negativas que previram?". E pior do que isto é que nos deixam sempre com esperanças de que vai nevar e de que a escola vai fechar... Mas é que nem isso! "Ah não há nuvens...". É das nuvens o caraças! Não está frio para neve e ponto final! 
A sério, parem lá com essa cena dos alertas laranjas e das vagas de frio que isso não dá com nada. Quando sentirem as temperaturas da Alemanha, da Rússia ou dos EUA, aí sim, venham com os alertas e essas tretas todas, porque  afinal -20ºC não é nada! "-20ºC? Isso é pra meninos. 3º e 4ºC como nós temos é que é bom!" 
Menos, muito menos...

9 comentários:

Filipa disse...

Eu, que sou de Lisboa, sinto imenso frio, mesmo com 2ºC, porque aqui nestas bandas não estamos abituados a esse tipo de temperaturas. Se estiverem 10ºC para nós já é frio!

inês. disse...

Olá querida!
Criei à pouco um blog chamado “magazine” e gostava que o visitasses e se gostasses, seguires.
Fica aqui o link: http://inesblogmagazine.blogspot.com/

Beijinho*

vsmário disse...

Mesmo assim está um frio do ...

http://esgoto-de-ideias.blogspot.com/

Inês disse...

-Filipa e vsmário: Eu não disse que não estava frio, porque sim, está frio. Mas acho que já esteve mais frio e não houve tanto alarido! Aquilo que critiquei foi o facto da comunicação social fazer tanto circo à volta disto! Este frio é normal para a época, porquê taaanto drama? Então Filipa, acho que se viesses aqui a cima morrias de hipotremia! :P

Anónimo disse...

Filipa
Nós cá pra cima estamos HABITUADOS ao frio... até porque com 10ºC anda-se de manga curta! (not) Ai em baixo é que são todos uns meninos xD
Mas acho que ainda somos todos da mesma espécie.. e se não me engano do mesmo país, e frio para uns é frio para outros.. ;)

BP

Filipa B. Jacinto disse...

Nortenha como és este frio deve ser como uma ligeira aragem, agora aqui em Lisboa é um choque brutal. Ainda a semana passada estava um tempo ameno mesmo confortável, era andar de camisa o dia inteiro. Agora é horrível, parece que não há roupa que nos proteja deste frio, nem em casa!

Inês disse...

-Filipa: Aqui também se sente frio, óbvio. Mas como já referi, o que critico mesmo é o circo que os media fazem! É normal estar frio, tipo é inverno, lol. E aí percebo que 3ºC seja de morrer ao frio, mas aqui é altamente normal, daí a minha maior incompreensão, talvez.

Filipa B. Jacinto disse...

Ah sim claro, mas o choque não é o frio em si, é o quão repentina foi a mudança. Aqui em Lisboa notou-se isso, estava um tempo ameno e de repente ficou um gelo. Foi quase literalmente de uma dia para o outro.

Inês disse...

Acredito, acredito. Não tenho muito a dizer-te, a não ser: agasalha-te bem! xD