quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Quaresma e tudo o que ela envolve

Ao que parece, ontem começou a época da Quaresma, aquela época do ano onde não se pode comer carne às sextas-feiras por causa de não sei o quê.
Lembro-me de quando era pequena de comer sempre carne porque "ainda é pequenina...". Mas houve ali uma época entre o pequenina e o pequena em que eu nunca comia carne à sexta feira, muito contra a minha vontade. Primeiro, porque era obrigada a trocar um bom bife por peixe cozido. E depois porque, mesmo indo à missa todos os Domingos (era somente por uma questão de obrigação e de companhia à minha irmã), não ligava nada à religião!
Bem, actualmente estou-me mesmo a cagar para isso. Ontem não se podia comer carne... Pois eu comi arroz de pato ao almoço e francesinha ao jantar (que pecado!!!). E amanhã só vou comer peixe ao almoço porque a escola faz questão de servir sempre peixe à sexta-feira nesta época. Mas isto não significa que seja sacrifício, porque o almoço vai ser... Bacalhau com natas! E é aqui que entra a minha incompreensão perante esta lei cristã. Entende-se por sacrifício comer peixe, ou melhor, não comer carne à sexta-feira. E eu pergunto-me: mas será que alguém comete algum sacrifício quando enfarda camarão, lagosta, bacalhau assado ou com natas? 
Opá, querem fazer sacrifício? Fiquem sem comer como os do Ramadão! Querem fazer sacrifício? Não vão para a borga numa sexta-feira à noite! Querem sacrifício? Então abdiquem de qualquer coisa que gostam. Agora não me venham com histórias a dizer que comer peixe é sacrifício, porque na maioria dos casos não é! "Ah e tal, é tradição...". A tradição muda-se e os tempos evoluem, excepto a mente retardada do Papa. Se há coisa que nunca irá mudar irá ser determinadas coisas na religião, e quem é 100% crente irá viver para sempre numa grande mentira, com todo o respeito. Tenho dito.

5 comentários:

pm disse...

estou completamente de acordo contigo !!

Suspiros disse...

Partilho da tua opinião.
A religião católica é uma fantochada, com todo o respeito.

M.

cristiana. disse...

Não teria dito melhor!

Filipe disse...

"enfan", tudo uma farça, para mim das maiores do mundo! Botai shake mas é nos bifes à sexta que é bem bom xD

Anónimo disse...

As sextas feiras da Quaresma, e algumas quartas estão assinaladas pela Igreja como ''Dias de Jejum''. Os dias de Jejum não implicam não comer carne. Têm como objectivo que façamos um sacrifício. Portanto, o comer carne não é nenhum pecado ;)
Temos é que abdicar de algo que gostamos, isso sim é sacrifício