sexta-feira, 30 de março de 2012

Estou de volta!

Depois da semana mais louca da minha vida em Lloret, voltei, sã e salva.
Pouco posso adiantar desta semana e os pormenores ficam para quem lá esteve, mas posso dizer com certeza que foi a melhor semana da minha vida! O espírito de Lloret é contagiante. É fantástico como socializas tão facilmente com portugueses. É um cantinho português num destino espanhol. É arrepiante cantar todos os dias o hino nacional juntamente com milhares de tugas! Aquela merda era mesmo toda nossa e agora que estou em casa é que as saudades e a vontade de lá voltar se começam a sentir. Ao contrário da ideia de muitos portugueses, aquilo não é só a borracheira e o degredo. Nas ruas é impossível beber qualquer coisa ou gritar por Portugal, porque de 10 em 10m está a polícia de Lloret... E olhem que são polícias a sério! Basta haver barulho ou bebida que há logo pessoal a ser multado ou a levar com o cacetete. Durante a tarde passeia-se, não se fica no hotel. A praia é toda nossa, os marroquinos ganham balúrdios connosco, mas nós também temos que saber negociar.
Infelizmente as pessoas e a polícia de Lloret querem  acabar à cara podre com o destino, pois a rigidez dos polícias e do hotel só o demonstram. Mas quem vão perder são eles. Lloret tem nome devido a nós, e lá é só negócios da China! Os hotéis ficam lotados, os comerciantes ganham dinheiro como lixo e os bares e discotecas nem se fala.
Mas bem... O que interessa é que eu fui a Lloret, amei Lloret e fui muito, muito feliz em Lloret! Só quem lá está é que sabe o que aquilo é. Aos próximos finalistas deixo o conselho de que é obrigatório ir à viagem de finalistas, seja ela em Lloret ou na China. É um experiência e uma fase da vida que fica marcada para sempre e não deve ser jamais desperdiçada!

2 comentários:

C. disse...

Melhor semana da nossa vida! Agora restam apenas as memorias que temos dessa grande viagem! :) btw, ao ler isto fico mesmo com saudades! QUERO VOLTAAAAR

AnaM disse...

ainda bem que gostaste querida :)