domingo, 4 de março de 2012

Os Domingos à noite

Não sei se convosco isto também acontece, mas comigo acontece desde que me conheço.
O Domingo é aquele dia em que o almoço é sempre uma refeição mais "pesada" do que as refeições dos dias da semana. Normalmente, come-se sempre vitela ou frango assado, feijoada, bacalhau com natas, arroz de pato e outras comidas deliciosas do género. No entanto, ao jantar, vá-se lá perceber porquê, nunca se come comida a sério! Aquilo que é posto na mesa é sempre sopa, pão, queijo, fiambre, compotas, chá e café. Quem quiser comer comida a sério (que é o meu caso!), que a faça. 
Lembrei-me disto porque estou cheia de fome. Os meus pais já comeram... Sopa e pão e afins. Eu como nunca como esta comida a brincar, porque passado uma hora já estou cheia de fome, vou agora sair da frente do trabalho de matemática para ir jantar como gente grande. Lá vou eu rapar o tacho do que sobrou do almoço e comer um bom prato de verdadeira comida!

4 comentários:

pm disse...

cá em casa ao domingo também é mais ou menos assim :)
beijinho*

C. disse...

Ahahah, este post fez-me lembrar aquelas conversas que tinhamos as tantas da noite por chamada mesmo sobre isto ;)
btw, hoje o meu jantar foi canja e depois bolo de chocolate, ou seja, já estou cheia de fome -.-

S* disse...

Tal e qual aqui. O almoço de Domingo é a melhor refeição da semana, com a família unida. À noite não se cozinha. ;)

Inês disse...

-C.: Que conversas? :P

-S*: É universal, não há volta a dar! :)