quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coisas que vocês não sabem sobre mim- Touradas

Odeio touradas! Odeio toureiros e cavaleiros. Odeio forcados. Odeio tudo o que envolva uma tourada! O público vibrante, a corneta que não se cala, os cavaleiros com aqueles fatos que valem os olhos da cara, a capa vermelha do toureiro, o "Eh touro lindo!" do forcado e o seu barrete ridículo. Mas, essencialmente, odeio a forma como uma tourada é encarada. Para os amantes, aquilo é um festa. E, segundo a história, assistir a uma tourada é para gente fina. Agora expliquem-me: como é que o sofrimento de um animal pode ser considerado festa? Tem alguma piada andar a espetar aquilo no dorso do touro, fazê-lo correr durante algum tempo em total sofrimento, ver o sangue a escorrer e no fim de tudo aplaudir como se de uma bela coisa se tratasse? 
Se há coisa que me mete nojo e que condeno é ver um animal sofrer. E choro mais facilmente quando vejo um animal sofrer do que quando vejo um humano. Uma história triste sobre um animal é o suficiente para me por a chorar. É que um humano, se quiser, defende-se e sabe como o fazer, porque pensa! Um animal, não! É inofensivo. E é disso de que se trata uma tourada! Aproveitam-se da irracionalidade do touro, fazem dele gato-sapato e no fim ainda se riem! É uma barbaridade! É estúpido! Não é cultura, não é nada. É tortura em praça pública! Isto a propósito da tourada que está a dar num canal qualquer. Apenas sei isso porque ouvi a maldita corneta e percebi que o meu pai está a ver... E eu a um passo de ir lá desligar a televisão!

P.S.: Disse que odiava tudo o que envolvia tourada... Mentira! Se há coisa que adoro ver é o touro a espetar os cornos no forcado! E a espezinhá-lo com as patas. Basicamente quando, neste espectáculo bárbaro, quem se fode é o homem. Aí sim, eu grito: EH TOURO LINDO!!!

3 comentários:

maria. disse...

Ai, como concordo contigo. Acho horrível tratarem o pobre animal dessa maneira, não percebo como é que existe tanta gente que considera isso uma coisa bonita de se ver. Não percebo mesmo.

Estrogonofio Panasco disse...

"P.S.: Espectacular".
Acho que bastava esta pequena parte para expressar o que sinto pelas touradas. Muito bom. :)

Marciana disse...

Até parece que fui eu a escrever este texto. Concordo na íntegra contigo. E sinto um "prazer" inexplicável quando é o touro a dar no homem.