segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só ouve o que lhe convém

Aconteceu-me há pouco uma situação caricata que já me aconteceu algumas vezes.
Estava eu na cozinha a preparar os cereais e a minha mãe no quarto. Conforme tiro a tigela do microondas, queimo-me e espontaneamente mando um foda-se para o ar. Imediatamente a seguir ouço a minha mãe ao fundo "Olha que eu ouvi isso!".
Dafuq? Como é que ela ouviu? Às vezes está no compartimento ao lado e eu aos berros a chamá-la e ela nada, e hoje ouve-me a dizer foda-se do outro lado da casa. Já uma vez aconteceu o mesmo, quando me queimei a secar o cabelo. Até com o barulho do secador ela me ouviu a dizer um palavrão!
Das duas uma: ou é muito azar ela ouvir sempre os meus palavrões, ou ela ouve tudo, mas só responde ao que lhe convém. Cenas de mãe, portanto.

Sem comentários: