quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sobre a aula de meditação

Tal como ficou prometido, vou falar um pouco da aula de meditação que tive hoje.
Em primeiro lugar não meditei o tempo todo de pernas cruzadas e com os dedos unidos. Pelo contrário. Foi uma meditação dinâmica.
Durou uma hora, dividida em 4 partes de 15min. Em cada parte fizemos actividades diferentes, das quais "dançar" com as pernas, simplesmente dançar, ficar sentado e ficar deitado. Tudo acompanhado com uma música de fundo e sempre de olhos fechados.
Se resultou? Bem, eu não sou uma pessoa muito dada a este tipo de actividades e, sendo assim, posso dizer que não resultou a 100%. Não consegui estar todo o tempo de olhos fechados nem consegui manter a mente a pensar na vida ou mantê-la simplesmente em branco. No entanto, ajudou-me a por algumas ideias no lugar e a ter mais certezas em relação ao meu futuro, isto quando conseguia por a mente focada na vida. No momento em que nos sentamos, foi quando eu pus a mente em branco por alguns segundos e senti-me um pouco paralisada, dormente até. Uma sensação estranha na cabeça, mas ao mesmo tempo boa. 
Por outro lado, quando abria os olhos, eram sempre momentos divertidos, pois apesar de eu estar a fazer o mesmo que os restantes membros, observar os seus estados mais "autistas" era realmente engraçado e cómico.
Uma boa experiência, portanto.

2 comentários:

pm disse...

eu gostava de ter uma aula destas :)

Inês disse...

Procura quem dê e aventura-te! :P