segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sobre o dinheiro

E não, não venho falar da crise. Vou falar do dinheiro como objecto.
Não é novidade para ninguém que o dinheiro, apesar de ser a base da nossa sobrevivência, é a coisa mais badalhoca do mundo. Passas pelas mãos de toda a gente e sabe-se lá o que cada um fez com elas antes de tocar no dinheiro. Às vezes olho para uma moeda e penso "Será que mais alguma vez vou voltar a ter esta moeda?". Sinceramente já tentei fazer uma marca numa moeda de X euros para ver se ela voltava a mim. Óbvio que foi sem sucesso, sem esquecer a tamanha fé ao ponderar sequer que ela um dia voltava, com a marca que lhe fiz.
Lembrei-me hoje de falar em dinheiro, porque reparei hoje nas moedas que tinha na carteira. Em 10 moedas que tinha, 9 eram estrangeiras, das quais 5 eram espanholas. Há quem ache isto uma coisa normal, pois eu cá acho um feito histórico! :P

3 comentários:

Toni dos bifes disse...

Se soubesses as imagens que me vieram agora à cabeça...
Anyway, eu por acaso já voltei a ter uma moeda que fora minha anteriormente, claro que só tinham passado uns dias, mas ainda assim...

sophie disse...

Passei à segunda fase ajuda-me:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=386985698012676&set=a.386984771346102.92125.264167150294532&type=3&theater
Ajuda-me a ganhar desta vez, mete gosto e partilha pf!
Obrigada pela tua ajuda a chegar até aqui!

Inês disse...

-Toni: A sério que voltaste? Isso é mesmo incrível! Afinal não sou assim tão crente, afinal isso é possível! :P