quarta-feira, 2 de maio de 2012

Coisas que vocês não sabem sobre mim- Queijo

Não gosto de queijo. Quer dizer, até tenho algumas excepções em relação a este gosto, mas deixemos isso para depois.
Nunca gostei de queijo, seja que queijo for. Primeiro, até tocar ou pegar num queijo me metia impressão. Hoje, é só o cheiro e o bolor (quando se tratam daqueles queijos esquisitos) que me metem um bocado de nojo. 
Mas nem tudo é mau no queijo. Eu como queijo... derretido! Sim, gosto de queijo derretido, numa bela duma tosta mista ou numa francesinha ou numa pizza. E verdade seja dita: o queijo, além de ficar com diferente textura, fica com um sabor diferente, sabor esse que não é tão activo como o queijo nos seu estado normal. De vez em quando, também marcha queijo com marmelada, desde que a proporção de marmelada seja muito superior à de queijo.
Muita gente me diz que isto é altamente estúpido, mas eu não acho. E não sou a única com estas manias gastronómicas. Por exemplo, tenho um amigo que adora queijo... Mas não gosta de sandes de queijo! Tenho um amigo que adora carne de vitela... Mas não gosta de carne picada! Tenho um amigo que adora tomate... Mas não gosta de arroz de tomate! É que os alimentos ficam, de facto, com um sabor diferente. E o queijo não é excepção! E eu nem sou nada esquisita... Aliás, comer é comigo! :)

P.S.: O queijo derretido que como é tipo limiano, do mais simples que há. Agora queijos de cabra, amanteigados, ratados e com bolor... Stay away for me!

1 comentário:

Filipe disse...

Sim, sandes de queijo não gosto muito mesmo, prefiro só o queijo (sim, porque como sabes eu devoro-o qualquer um completamente xD)