sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coisas que vocês não sabem sobre mim- Orgulho

Considero-me uma pessoa orgulhosa. Orgulhosa como o meu pior defeito e orgulhosa naquilo que sou e naquilo que tenho.
Às vezes desejava muito ser menos orgulhosa. Sei que me traria muitas vantagens em muitas situações, mas acho que foi a minha adolescência "complicada" que me fez ser assim. Desde cedo que aprendi a ignorar provocações vindas de muitas partes, a controlar-me e não responder da mesma moeda e a preocupar-me sempre em manter a minha dignidade. Talvez por isso hoje não crie conflitos quando às vezes até devia criar, porque aprendi bem (e muito cedo) o que é ignorar más intenções vindas de baixo. Talvez hoje odeie conflitos por ter aprendido a combater tantos no passado, sozinha muitos deles. Talvez hoje seja assim, orgulhosa, como forma de escudo contra a mesquinhice alheia.
E, por isso mesmo, tenho orgulho naquilo que sou. Orgulho nos meus valores e na importância que tenho para tanta gente. Orgulho da minha autonomia, independência, humildade e persistência. Orgulho na família e nos amigos que me ensinaram a ser assim.

Sem comentários: