quinta-feira, 3 de maio de 2012

Perguntas difíceis

Qual é a tua comida preferida?
Quando me perguntam isto, fico sempre sem resposta, porque a verdade é que não consigo escolher uma comida preferida no meio de tantas perfeitas (especialmente se for comida da mãe). Gosto de quase tudo, tanto que se me perguntarem qual é a comida que menos gosto, a esta pergunta já tenho resposta, visto que há uma só coisa que não como mesmo: peixe e batatas cozidos.
Voltando à comidinha boa. Claro que em tantos pratos bons, tenho tipo um top 5 (ou 10, visto que 5 parece-me muito pouco). Por exemplo, morro por uma francesinha de vez em quando. Adoro arroz de pato e arroz de frango e sou capaz de comer 2 e 3 pratos por refeição. No que toca a assados, devoro carne assada e as pernas do frango também vão todas (seja ele no forno ou churrasco!). Como verdadeira transmontana que sou, feijoada é uma das comidas de eleição, assim como uma boa massa de feijão. O arroz de couve feito de couves da hortinha acompanhado por tirinhas de porco ou uma bela duma espetada também cai que nem ginjas! No que toca a peixe, não há nada melhor que uma dourada grelhada com arroz seco e salada de alface/tomate/cenoura para acompanhar... Sem esquecer o bacalhau assado no forno! É este o leque de escolhas quando a minha mãe me pergunta o que quero que ela faça para almoço/jantar (mas quando não é isto, fico na mesma satisfeita!).
Resumidamente, não sou esquisita, adoro comer (!!!) e aos poucos vou aprendendo a gostar das coisas. Não gostava de bacalhau nem de couves. Assim como enjoava leite simples. Mas com o tempo aprendi a gostar e agora adoro! Quanto ao queijo e ao peixe cozido, ainda vai haver o dia em que escreva aqui que aprendi a gostar deles. Já as batatas cozidas... Acho que não há remédio e vão ser para sempre as ovelhas negras das minhas ementas.

Quem faz dieta, que não leve a mal esta imagem :)

Sem comentários: