sábado, 16 de junho de 2012

Nutro um ódio especial por flautas

Sim, flautas. Aquelas flautas que aprendemos a tocar na escola. Aquelas flautas que são meias amareladas, que têm oito furos à frente e um atrás. Aquelas que têm um som altamente irritante e incomodativo quando tocadas por pequenos aprendizes. As chamadas flautas de bisel. 
Tenho duas vizinhas que passam a vida a tocar "As pombinhas da Catrina", a música do Titanic ou a nona sinfonia do Beethoven. De manhã à noite. E a querer estudar para três exames. Perfeito.
Ah, e agora sim, percebo, porque é que a minha mãe me mandava calar, desesperadamente, cada vez que eu pegava na flauta e começava a tocar até mais não.

4 comentários:

Filipe disse...

A Valentina é igual, faz autênticos concertos com aquilo, tocando das mas variadas músicas, e quase sempre irritante! xD

C. disse...

Então imagina quando o meu irmão decide tocar e tocar aqueles agudos de propósito para me irritar no escritório e eu no quarto! Passo-me completamente xD

Inês disse...

Juro que previ comentários do género vindos de vocês! :P.

B disse...

Eu sempre detestei flauta!
Odiava as aulas de música por causa da flauta..