quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sobre as críticas ao Ronaldo que me estão a deixar irritada

Ok, o Ronaldo falhou, mas falhar toda a gente falha, até os melhores. É que se o Ronaldo marcasse e tivesse resolvido como o Varela, era o homem do jogo e afinal não era assim tão mau e se calhar afinal até joga alguma coisa pela a selecção. Como ele falhou, tudo lhe aponta o dedo. Porque não apontam aos outros quando falham? Eu sei porquê. Porque no fundo toda a gente sabe que ele é o melhor e então depositam toda a esperança nele. Quando ele falha, sempre sob muita pressão de ser o salvador da pátria, a desilusão (ou o gosto em denegri-lo) é tal que o resultado é este: críticas e mais críticas, muitas delas infantis e nada fundamentadas! 
É que quando ele marca, "Ah não fez mais que a obrigação dele, marcou.". Quando ele falha "Ei, que filho da p**a, não vale um c***lho!". Isto só demonstra o Anti-Ronaldismo. Criticar quando é mau e desprezar ao máximo quando é o melhor! A maior parte das pessoas não gostam da personalidade dele, dizem que é peneiroso e etc... Ok, estão no vosso direito. Mas daí a essa embirração ser impeditiva de reconhecer o valor dele ou, pior ainda, de desprezar o seu valor e o tratar como mais um no mundo do futebol, não faz sentido para mim! Como é óbvio, ele tem noção das críticas e, se para o próximo jogo marcar, vai mandar calar os adeptos... E depois aí vão haver mais críticas porque  "O Ronaldo é um arrogante, que atitude para um capitão!". Bem, quem vai à guerra... E a verdade é que o povo português adora isso, "guerras"! 
Temos que ser dos clubes/selecção quando ganham e quando perdem. Se o CR falhou, o que precisava de ouvir era "Ronaldo, falhaste, mas pá ganhamos o jogo. Força para o próximo!". Mas infelizmente o que ouve maioritariamente é "És uma merda! Não vales nada! O Messi que te ensine como se faz! Não tens amor ao teu país!". Não me parece que seja o melhor tipo de motivação.
E agora para finalizar... Toda a gente diz que ele é peneiroso. Pergunto-me "Qual é a celebridade que não é peneirosa?". E toda a gente diz que ele é arrogante... O Mourinho também é arrogante e é o melhor do mundo! E a propósito do Mourinho, leiam isto. É do que muita gente precisa para abrir a mente e começar a ver futebol como ele realmente é.


P.S.: Não sou nenhuma fã maluca pelo Cristiano nem é o meu ídolo. E também acho o Messi fenomenal. Mas o Messi tem uma equipa a jogar para ele... O Ronaldo joga para uma equipa e leva qualquer uma às costas. Há que ver os dois pontos de vista e ser racional. E depois pode não ser o argumento mais válido, mas... O RONALDO É PORTUGUÊS, f**a-se!
Ah e se concordam, partilhem o meu texto, sff. E digam a vossa opinião!

6 comentários:

C. disse...

Mesmo, já irrita entrar no fb e só encontrar críticas Do Ronaldo! E eu não sou uma fã por futebol, imagino quem é mesmo, tipo tu xD

Filipe disse...

Enfim, a criticar é que as pessoas estão bem!
O pior é que fazem do Ronaldo como se fosse a equipa toda e não como só um jogador, depois quando falha já é maior merda! Falhou, falhou, corre bem para a próxima!

João Pedro disse...

Portugal gosta de atacar o que tem de melhor, deve ser uma necessidade invejosa qualquer de se tentarem sobrepor aos que são melhores que nós em algo e que têm um sucesso extraordinário, aposto que na Argentina ninguém prefere o Ronaldo ao Messi. O Varela por exemplo é um jogador magnífico, mostrou o que vale mas foi muito criticado na convocatória, hj correu bem e já o apoiam, há este messianismo estúpido. O Ronaldo fez um bom jogo mas teve azar, é genial mas não foi o dia dele, estava lá mas correu mal.

S* disse...

Eu não critico nem deixo de criticar, mas por acaso não simpatizo com ele e, na selecção, é hiper mega sobrevalorizado. Na selecção não tem metade do empenho que tem no Real madrid - é um facto. Eu isso nem critico, julgo que até com o Messi se passa a mesma coisa. Mas irrita-me que façam do Ronaldo o herói da coroa, como se a selecção fosse incapaz sem ele.

Anónimo disse...

Já se costuma dizer: se não vais dizer nada de bom, CALA-TE!!
É o que merecem ouvir algumas pessoas. Não conseguem ver os outros bem sucedidos e depois é dor de coto. Deixem o homem em paz que ele não é o Roque Santeiro, o salvador da pátria.
É uma pessoa "normal" como todos nós e como tal errar é humano. Se joga mal e falha então talvez a culpa seja do treinador que não o substitui..

Dexter disse...

O "problema" do Ronaldo é que por ser tão bom, toda a gente cobra o máximo dele. Mas ele não é uma máquina infalível, e como todos os outros, tem dias maus onde tudo corre mal. Acontece a todos...só erra quem lá está.

E já por diversas vezes expressei a minha opinião em relação a este assunto: os portugueses nem sabem a sorte que têm em ter um jogador deste calibre a jogar na Selecção. Aposto que se jogasse por outro país, toda a gente diria "quem me dera que este gajo jogasse por Portugal". Mas como é português, e como o povinho gosta é de dizer mal, até o Ronaldo ouve...