sábado, 14 de julho de 2012

Conversas de mães

Todos nós já assistimos àquelas conversas que todas as mães têm entre elas quando se encontram com alguém que já não vêm há algum tempo. As conversas são sempre mais ou menos isto:

- Olá! Então, tá tudo bem? Há quanto tempo!
- Ah, olá! Realmente. Tá tudo bem. Essa já é a tua filha?
- É! E é a mais nova. A mais velha já acabou o curso!
- Ah, que grande! Uma mulher que já está. Lembro-me dela tão pequenina...
- É verdade! O tempo passa depressa...
- E nós cada vês mais velhas!
(...)

And so on, and so on. É sempre, sempre assim. E depois nós, que estamos ao lado, ficamos sempre incomodados com a conversa, porque afinal o tema dela... Somos nós! Mas temos sempre que manter a postura e mostrar o nosso sorriso mais forçado de sempre, ainda para mais quando estamos a assistir a uma conversa entre a nossa mãe e uma pessoa que se lembra de nós em pequenos mas que nós não fazemos puto de ideia de quem é tal personagem.
E é assim... Mom's stuff. Um dia tenho a certeza que vou ser a fazer os meus filhos passar por isto.

9 comentários:

C. disse...

ahahah, é que é sorriso forçado mesmo xD

Pedro Alves disse...

Nos ficamos ali a olhar, e a sorrir e acenar com a cabeça...

P. disse...

A mim acontece-me o mesmo, mas é a minha mãe a gabar-me... a dizer que cozinho super bem e tal.. eu fico contente claro, mas pronto é sempre chato xD

Alice pine tree disse...

Ai que post horrivel !! .l.

Inês disse...

C.: Mas o teu é sempre xD

Pedro Alves: Ya, mesmo grandas retardados.

P.: Quando elogiam a cena é que fica séria! É mesmo constrangedor.

Alice pine tree of christmas (.|.): Também te amo.

Alice pine tree disse...

uhhhhhhhh demais !!!

Make It Happen disse...

Oh coitados dos teus filhos rapariga ! -.-

Inês disse...

E dos teus, oh moncosa!!

Telma disse...

passo tantas vezes por este tipo de situações xD