sábado, 21 de julho de 2012

E antes do 25 de Abril...

Hoje, durante um jantar, falou-se dos tempos antes do 25 de Abril. Chegaram-me aos ouvidos histórias entusiasmantes e realidades da época altamente surpreendentes. Realidades como ganhar-se por mês 4€, comprar-se uma casa por 1000€ e pagar prestações mensais de 10€, comprar-se um carro por 50€, encher-se o depósito do carro com 0,10€, viver-se com 12€ por mês (ordenados juntos, do casal) e ainda sobrar dinheiro para passear todos os fins-de-semana e ser-se considerado um senhor alguém que tinha ordenados de 20€.
Durante o decorrer da conversa, a única coisa que me veio à cabeça foi: como é possível?! Sim, porque nos dias de hoje, uma pessoa governar-se com 10€ é missão mais que impossível! E o 25 de Abril não foi assim há tanto tempo.

2 comentários:

C. disse...

Fdc, bem podia ser assim agora! Em vr 10€ dá-me por só para um dia, se nesse dia lanchar...

Filipe disse...

Ya, quando a minha mãe me disse que com alguns cêntimos trazia o cesto das compras cheinho, a abarrotar, fiquei :O. Se fosse agora isso, éramos ricos xD