sexta-feira, 27 de julho de 2012

É hoje!!

Começam hoje oficialmente os JOGOS OLÍMPICOS! Numa cidade fantástica, adivinho uns JO à altura da cidade. 
Lembro-me que em 2008, em Pequim, ficava acordada toda a noite a ver as provas e só me deitava quando a transmissão da RTP acabava, lá para as 7 da manhã. Os meus pais stressavam muito comigo, porque ficava toda a noite acordada, com a televisão acesa, mas eu não queria saber. Na noite a seguir, estava lá batida. 
Este ano temos baixas como Nélson Évora, Naide Gomes e Vanessa Fernandes que são dos atletas que normalmente nos garantem sempre uma medalha em qualquer campeonato. No entanto, temos uma recente campeã europeia no atletismo, Dulce Félix, os campeões Telma Monteiro e João Pina no judo e mesmo a Patrícia Mamona que trouxe a prata para casa nos último europeus. São altas as expectativas para o nosso país.
Competições à parte, os Jogos Olímpicos são, sem dúvida, o evento desportivo que mais me fascina. É muito mais que desporto. É a união de todos os países do mundo, onde se aplaudem os nossos mas também se aplaudem os adversários. São dias em que todas as culturas estão a torcer pelo mesmo objectivo, onde não há cá racismos nem preconceitos. São todos os maiores, os melhores, os que mostram a verdadeira beleza e força que o desporto tem. Por isso, mesmo que não sejam portugueses, vou aplaudir qualquer campeão olímpico e vou acompanhar todas as provas que puder. Sendo assim, aqui deixo o meu desejo de boa sorte a todos os atletas olímpicos, e um especial aos nossos tugas. Façam aquilo que melhor sabem fazer! ;)


3 comentários:

M. disse...

2008 : Vivia de noite, dormia de dia. tal como tu. Os JO são viciantes !

Susana disse...

A Patrícia Mamona não substitui a Naide Gomes, A Naide é de salto em comprimento.

Inês disse...

M.: São mesmo. Este ano o fuso horário já é o mesmo, já não nos vamos sujeitar a isso.

Susana: É verdade! Obrigada. Já corrigi ;)