segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exames nacionais and stuff, again

E hoje, 9 de Julho de 2012, saíram os resultados dos exames nacionais que vão decidir o meu futuro. Futuro esse que está mais incerto que a meteorologia do mês de Agosto. E apercebi-me disso quando vi as notas e comecei a fazer os cálculos para ingressar o ensino superior. 
Além da desilusão das minhas notas, também sinto um medo imenso de não conseguir entrar no Porto. Sei que se concorrer com Português ao curso que quero, concorro com 14,55 (já com 50/50 de secundário e prova de ingresso) a um curso que está a 14,5. Atendendo que a média de Português dos exames deste ano subiu, por pouco que seja, em relação a 2011, e que a maior parte dos alunos concorre com Português, sinto-me um bocado na corda bamba, porque por uma décima se entra e por uma décima se fica de fora. O meu 14,55 é muito à margem e sinto-me com medo de arriscar concorrer com esta média. A vontade é pouca, mas acho que não tenho outra alternativa se não ir à segunda fase de exames, por uma questão de segurança. Pois mesmo que não consiga entrar na primeira fase da faculdade com esta média, de 14,55, sempre tenho os exames da segunda fase para concorrer à segunda fase da faculdade. Isto e rezar que a segunda fase seja melhorzinha que a primeira, para pelo menos poder passar o meu verão tranquila com a (quase) certeza de que realizei o meu sonho.

Tumblr_lx6u2asadz1r8m9fro1_1280_large

3 comentários:

- RAZEL disse...

queres segui o quê?

Make It Happen disse...

Ora, e la somos duas a repetir a m*rda do exame de português...
Desilusão e não foi pouca..

Inês disse...

-RAZEL: Desporto.

-Make ir happen: Sexta lá nos vemos...