quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como lidar com um bebé de meses

Ou melhor: como a maioria das pessoas lida com um bebé de meses. E eu não faço parte dessa maioria.

Bem, a verdade é que eu nem com putos de 3 anos sei lidar muito bem, quanto mais com um puto de meses que nem se quer fala. Portanto, quando me deparo com um bebé de meses, limito-me a olhar para ele, faço-lhe umas festinhas, profiro a frase, e passo a citar, "Ohhh que fofinho(a)!" e pouco mais do que isso. Agora vocês estão a pensar que eu sou uma insensível de merda, mas é que não sei mesmo o que fazer mais com eles. Ao contrário das pessoas normais, que têm este comportamento:

Pessoa normal: "Olá bebé! Arrummmm! Nhanhanhanha! Blablabla! Cucu! Tété! (...) Ahhhh olha ele a rir-se todo! Percebeu o que eu disse!"
O que eu respondo: "Oh que querido! É simpático."
O meu pensamento: "Não, o bebé apenas mexeu os músculos da cara, por algum motivo, no momento exacto em que estavas a "falar" insistentemente para ele. Ele ainda não é capaz de perceber o que dizes para se rir disso."

Pessoa normal: "Ai ouviste? Já é ele a querer falar, parece..."
O que eu respondo: "É, se calhar já quer mesmo..."
O meu pensamento: "Dude, o puto tem mês e meio. Apenas produziu um som com as suas delicadas cordas vocais. A não ser que seja um super humano e que aprenda a falar com esta idade."

Entre outros exemplos que já não sou capaz de enunciar, ou porque me falha a memória, ou porque já estou a ficar cheia de sono. No entanto, desconfio que quando for mãe me vou lembrar deste texto e vou pensar "Quem me viu e quem me vê...".

5 comentários:

Inês de Sousa disse...

Ahah eu cá não sei lidar muito bem com bebés. Ou melhor, não tenho jeito para essas mariquices. Coitados dos miúdos, devem pensar que é tudo gente tola.

M. disse...

O que me ri como os teus pensamentos xD

Lidar com bebés é simples :p

Inês disse...

Inês de Sousa: Somos duas. Aliás, o meu texto ilustra bem o jeito que eu tenho.

M.: Não é simples não! Há vezes em que fico mais embaraçada a falar com bebés (quando já falam) do que com adultos!

C. disse...

Parti-me a rir com este post xD E concordo contigo mas de vez em quando lá faço aquelas figuras tristes que falaste aqui :p

Tânia disse...

como eu me ri com o teu post! e como e compreendo quando vejo um bebe nunca sei o que lhe dizer ou fazer, mas as outras pessoas têm sp qualquer coisas a dizer e a fazer!!