quinta-feira, 13 de setembro de 2012

É uma francesinha fachabor!

Do leque gigante de comidas pelas quais suspiro todos os dias, a francesinha está, sem dúvida, lá no topo. Lembro-me que a primeira vez que provei francesinha foi uma garfada que dei na francesinha da minha mãe. Sim, porque eu, primeiro, quando toda a gente da minha família ia comer francesinha, eu comia prego no prato, porque dizia eu que não gostava de francesinha, sem nunca ter provado. Sempre fui muito inteligente, eu sei. No entanto, a partir desse dia fiquei super fã da francesinha. 

A sério. Salivo cada vez que vejo/sinto o cheiro de uma francesinha e, subitamente, fico com fome. Bendito seja o inventor de tal maravilha! Uma estátua, era o que ele merecia. Sou menina que como uma francesinha inteira, sem problemas nenhuns, e rapo o molho todo com as batatas. E repito sempre de molho, porque francesinha que é francesinha, transborda de molho! Não como molho picante, porque odeio picante. E não percebo as pessoas que adoram! Que prazer tão bom ter a boca a arder (e passadas umas horas ter outra coisa a arder...). Não percebo. Também não como com ovo estrelado, mas como com queijo. Ao contrário do namorado que tem fobia a queijo e come sempre sem queijo. Uma francesinha sem picante, sem ovo e com batata, acompanhada por um Ice Tea de limão é o menu de eleição aqui da je.

E pronto. Isto para dizer que hoje ao jantar comi francesinha e que estou deveras preocupada comigo porque apenas consegui comer metade. 

14 comentários:

pp disse...

Nem mais, eu foi da mesma maneira, provei... e comecei a gostar :p

Agora cada vez q posso lá vou eu ingerir uma bomba calórica...

Sim como sem queijo !! ahahah

pp

Dáni disse...

tb adoro francesinha... mas comer ate ao fim so se for para depois me ficar a doer a barriga!

Su disse...

Eu também adoro francesinha, mas com ovo, molho picante e acompanhada por um panaché :)

Pepper disse...

Em 18 anos de vida, só provei uma francesinha a sério no ano passado. Eu sei, devia ter vergonha, muita vergonha :p

EntreDiamantes disse...

Eu adoro francesinha é tão bom tão bom!E recentemente provei francesinha na baguete hummm é tão bom :D
Beijo*

Inês disse...

Pp: De preferência comigo ;)

Dáni: Sim, fica-se sempre muito cheio. Mas enquanto comes, não pensas nisso!

Su: Nem picante nem panaché por estes lados :P

Pepper: Ainda bem que tens noção dessa vergonha ahahahah

EntreDiamantes: Nunca provei. Mas já que é tão bom, a próxima vez já sei o que como ;)

Alice pine tree disse...

OMG metade? que menina!

teardrop disse...

Gosto tanto!

Camila. disse...

E eu que nunca comi uma francesinha :c

Dommin disse...

vou seguir :)

Inês disse...

Alice: Nem me digas nada! Isto de ter aparelho tem que se lhe diga...

Teardrop: Somos duas!

Camila: O quê? :o Shame on you!!

Inês de Sousa disse...

São uma maravilha. Já não como uma há uns meses, tenho de ver se contorno isso ahah

Catarina Costa disse...

Sou da Invicta e aqui há das melhores casas de francesinhas que possam existir no mundo todo! Adoro e nunca resisto a uma boa francesinha :p

Inês disse...

Inês de Sousa: Eu no espaço de um mês comi para aí 3. Shame on me! Mas sim, contorna lá isso que estares sem francesinha tanto tempo só te faz mal xD

Catarina Costa: Pois, o Porto é conhecido pelas francesinhas. Nunca comi aí nenhuma, mas já comi um prato no Piolho que leva molho de francesinha. É bom, gostei. Agora que vou para aí estudar, espero provar essa especialidade! :)