segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais uma batalha vencida

Arranjar casa no Porto.
Cheguei à Invicta por volta das 10h. Entre confusões de trânsito e arranjar sítio para estacionar o Ferrari do meu pai, perdeu-se meia hora. Às 10:30h estava a entrar na minha faculdade. Uma fila gigante à porta da secretaria, com muitos caloiros como eu para se matricularem. Depois de uma hora e meia de espera, entro finalmente na secretaria (A última a entrar por sinal. Uma sorte! Os que ficaram para trás tiveram que esperar até às 13h). Matriculo-me, faço o meu cartão de estudante, escolha a minha turma, o meu horário e almoço. Nisto eram 3 da tarde e eu sem casa. É então que começo a ligar para tudo o que era números de telefone em postes e árvores. Depois de muito, muito, muito, muito, muito andar, depois de ter os meus pés cheios de bolhas, depois de muitas aventuras, depois de muitas casas enfadonhas, depois de já não poder ver o Campus à frente, eis que encontro, finalmente, a casa ideal para mim. Adoro-a, é linda! Partilho com mais duas meninas, de curso e idade diferentes da minha, que apenas "conheci" hoje. Espero que me recebam e integrem bem, já que são da mesma terra, do mesmo curso e sempre viveram juntas. Sei que a primeira noite (domingo) vai custar, mas parece que segunda feira já há praxes, e segundo me disseram, não há semana como a primeira! E eu vou aproveitá-la até ao máximo, mesmo!
Vida académica, aqui vou eu!

9 comentários:

ADEK disse...

Muito boa sorte! Vais adorar:D Não digo que é o melhor tempo das nossas vidas, mas é definitivamente um dos fantásticos :D

M. disse...

às tantas ainda te vi :o

Inês de Sousa disse...

São experiências novas e muito boas. Boa sorte!

Ana M disse...

aproveita bem esta nova experiência :) boa sorte com tudo ^^

Inês disse...

ADEK: Acredito que seja! Obrigada :)

M.: Também andaste por lá a arranjar casa? Se calhar até nos cruzamos!

Inês de Soousa: Obrigada :)

Ana M: Vou aproveitar! ;)

M. disse...

Arranjar casa não porque eu moro perto (20 km) e o que não faltam são transportes. Fui fazer a matrícula à ESEP que é bem pertinho da FADEUP :)

Carolina. disse...

É agora que a tua vida vai mudar :D

Camila. disse...

Boa sorte caloira! :)

Pi Maria disse...

Aproveita esta fase que é bem boa, vais ver :) Boa sorte ^^