segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vergonhoso!


Desde ontem que este vídeo tem corrido tudo o que é rede social e tem criado muita polémica. E não é para menos.
Já aqui falei sobre touradas, mas nunca é de mais expressar a minha indignação perante tal estupidez. As touradas não são tradição nem são espectáculo. Não! São crueldade, barbaridade, uma autêntica palhaçada! Só servem para humilhar e envergonhar o nosso país perante a civilização moderna. É coisa que pertence ao século passado e é lá que deve permanecer. A sociedade evolui, mas parece que em relação às coisas más, não sai do sítio.
Dizem os defensores das touradas que nós, os que somos contra elas, não nos importamos com a carne que comemos nem com o sofrimento do animal que comemos. Pura ignorância! Os animais que comemos são mortos num segundo. Não são triturados até à morte. Não andam em praça pública a levar com farpas enormes no lombo e a esvair-se em sangue só porque o Homem assim quer. É uma imensa falta de respeito e um acto enorme de cobardia perante um animal que é inferior a nós. Que não pensa e que apenas segue o seu instinto quando corre atrás do cavalo. E nós, raça estúpida, aplaudimos intensamente na bancada e até nos levantamos para saudar o cavaleiro, porque afinal acabou de espetar duas farpas ao mesmo tempo no touro! Que sensacional! 
Neste vídeo, é bem demonstrado o que são as touradas. Um pequeno grupo de pessoas apenas estava a manifestar-se (e bem!) contra as touradas e o filho de 30 do cavaleiro, ser muito superior a tudo e todos, decide atacá-los com o cavalo, o que afinal demonstra muito fraqueza e cobardia, pois se não tivesse montado no cavalo, nunca na vida era capaz de enfrentar os manifestantes.
A sério que se um dia fosse para a política, a primeira coisa que fazia era banir esta merda de uma vez por todas. Tão avançados numas coisas, tão retardados noutras. A minha opinião de pouco vale, mas não me vou calar enquanto que as touradas não vierem a baixo. Irei partilhar tudo o que é anti-tourada, irei assinar tudo o que é petição, irei expressar quantas vezes forem precisas a minha frustração e indignação em relação a isto. E se vocês partilham da minha opinião, façam o mesmo. Juntos vamos derrotar esta cambada de assassinos! 

4 comentários:

Filipe disse...

É mesmo vergonhoso! Mas por um lado os apoiantes também não estiveram bem, vandalizaram carros riscando-os e pintando-os! Se querem ganhar razão não podem fazer essas cenas.
Mas que o cavaleiro foi um grane fdp foi, era acabar com ele na cadeia e acabar com as touradas.

Inês disse...

Filipe: Não sabia disso, do vandalismo. Se querem ter a razão, apenas se têm de limitar a fazer o que lhes compete. Mas cada um se manifesta da maneira que quer. Eles também trituram animais! Só se perdem as que caem no chão, se bem que tais senhores são intocáveis.

Filipa B. Jacinto disse...

Infelizmente há muita crueldade na sociedade moderna, alguma baseada em conceitos primitivos que há muito deviam ter sido ultrapassados. A tourada, como disseste, é uma delas. Assim como submeter animais ao sofrimento e matá-los para fazer peles ou testar cosméticos quando a tecnologia já solucionou esses problemas. Um contra-argumento àqueles que dizem que não nos importamos com a carne que comemos é pura e simplesmente afirmar que, para começar, o animal não é morto para entretimento ou vaidade de outrem, é morto com o objectivo simples de sustentar a nossa sobrevivência básica: alimento. Precisamos de carnes, faz parte da nossa cadeia alimentar. Ponto.

Inês disse...

Filipa: Não diria melhor! Os animais que comemos morrem, é verdade. Mas nós não aplaudimos a morte deles! Não nos divertimos com a morte deles! É aqui que consiste a crueldade das touradas, na falta de respeito que têm por um ser inferior mentalmente a nós, mentalmente. Porque nenhum homem tem tomates de enfrentar um touro sem ser em cima de um cavalo! Uns cobardes! Uns nojentos. Isto um dia vai acabar! Just a matter of time, I hope.