sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Transportes públicos

Agora que estou no Porto, ando todos os dias de transportes, mais especificamente de metro. Mas como ainda não tive tempo nem disponibilidade para estar 3 horas numa fila, ainda não tenho pass. Vai daí, todos os dias tenho que arrotar 1,15€, mais que uma vez por dia, para carregar o andante com uma viagem. 1,15€! Ao fim da semana, é muito dinheiro. E diz-me a minha irmã que na altura dela, quando foi para o Porto, uma viagem Z2 era 0,95€. Té dói!
Outra coisa sobre transportes é o facto de haver adolescentes/pessoas novas a ocupar os lugares sentados, na maior, e haver velhotes, com muito esforço, de pé! O que apetece fazer? Ir lá e arrancá-los da cadeira. Depois explicar-lhe o conceito de boa educação que actualmente muitos não sabem o seu significado. Mais do que uma crise económica, este mundo atravessa uma grande crise de valores. E aqui se vê!

9 comentários:

Ana M disse...

ora nem mais, uma crise de valores, disseste tudo!

Violeta disse...

Incrível! -.-

M. disse...

Inês, não sei se és bolseira ou não mas penso que, de qualquer uma das formas, ficar-te-ia mais barato tirar o passe :)

Inês disse...

M.: Sim, eu vou fazer passe. Só que não tenho tido mesmo tempo para ficar na fila! E o dia em que tive, aquilo que levava como comprovativo de matrícula não dava :s

Anónimo disse...

eu sou apenas uma leitora do teu blog, mas acho que por acaso te vi esta semana no metro

Inês disse...

Anónimo: É provável. Entre o Pólo e o São João foi muito provável veres-me esta semana. E veres-me mais vezes daqui para a frente. Se me voltares a vir, fala comigo :p

Pi Maria disse...

Tudo está caro hoje em dia, infelizmente :/ Quanto aos jovens, parece que hoje em dia andam cada vez pior, sem educação, sem valores :S

Beijinho

Anónimo disse...

combinado, entao e msmo mto provavel, eu faço esse caminho todos os dias

M. disse...

Experimenta ires à estação da Trindade. O atendimento é mais rápido e numa loja andante em vez de um agente ;)


Se precisares de alguma coisa, sabes onde me encontrares!
Beijinhos *