domingo, 4 de novembro de 2012

Que venha ela!

É amanhã o meu primeiro teste (ou frequência, usando a linguagem universitária). É à cadeira de Pedagogia do Desporto e se me perguntarem em que consiste esta disciplina (ou cadeira, vá), eu não vos sei responder. A sério! Nem eu nem ninguém que estuda Desporto. Não tem fundamento nenhum, é super confuso e basicamente existe para encher horário. Uma aproximação que consigo fazer é à filosofia que se tem no secundário, só que mais confuso... E sobre o Desporto.
Estudei estes dias para ver se me safo, mas segundo todos os alunos mais velhos da minha faculdade, passar ou reprovar a esta cadeira não depende muito do estudo, mas sim das idas ao gabinete da professora, dos sorrisinhos nas aulas, do facto de ela saber o teu nome e da muita graxa que lhe dás durante o semestre. Bem, dar graxa não é mesmo comigo, e enerva-me ver os alunos a desfazerem-se para os professores. No entanto, toda a gente diz que com ela funciona assim... E cada um se safa como pode! Dás graxa- estás passado! Dás graxa e estudas- estás passado com 20! Eu estudar, até estudei... Agora a parte da graxa... Até acho mesmo que ela não vai muito com a minha cara (sorte a minha!).
Resta-me esperar pelo teste... Ai desculpem, pela frequência de amanhã, esperar pela nota e decidir se devo ou não mudar de estratégia. 
E que os deuses do desporto estejam comigo! Amén.

2 comentários:

Filipe disse...

Boa sorte darling :)

Toni dos bifes disse...

Sofremos do mesmo mal, sempre que os professores são levados pela graxa (ou não, que ainda é pior), são sempre os que embirram com a minha cara.