quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Balanço de um semestre que ainda não acabou

Bem, o que dizer destes primeiros meses de faculdade... De loucos!, talvez a expressão mais indicada.
Para começar, candidatei-me a um grupo académico da minha faculdade- os Flyers Desportus (vídeos aqui)- o que significa que 60% do meu tempo é dedicado à minha candidatura, entre treinos, praxe e mil e uma missões e coisas para fazer por dia. A candidatura dura um ano, ou seja, só para o ano em Outubro/Novembro (ou até mesmo Dezembro) é que sei se faço parte oficialmente e com um estatuto "especial" nos Flyers Desportus.
Depois, praxe geral (10% do meu tempo). Todas as quartas-feiras tenho aulas de praxe orientadas pela Comissão de Praxe da mui nobre FCDEF. E como eu não gosto nada de praxe, não falto a uma aula nem a nada que se relacione com praxe. O que significa que jantares académicos, festas e cenas praxistas, eu estou sempre lá.
No meio disto tudo, sobra a faculdade propriamente dita. Não vou dizer que fui às aulas todas e que me fartei de estudar. Mas também não vou dizer que estou chumbada por faltas e que já tenho mil cadeiras para trás. Não. A verdade é que tenho cinco cadeiras, uma delas Estudos Práticos, que engloba quatro modalidade práticas. As restantes quatro, duas são feitas por exame, e outras duas por duas frequências (uma a meio do semestre e outra na época normal de exames). Logo, para cadeiras teóricas, só estudei para duas frequências. Basicamente estudar... Nunca estudei tão pouco na minha vida (as próximas semanas é que vão ser a doer...)! Em relação às aulas práticas, estou na minha praia, mas exigem mesmo muito trabalho e treinos extra-aulas (aqui inserem-se os 30% restantes do meu tempo). Aprendi muito e evolui muito. Por exemplo em atletismo... Primeiras aulas correr durante meia hora era o maior sacrifício do mundo! Hoje, acabo de correr meia hora e parece que só passaram dez minutos. E quem diz atletismo diz natação, que tive a oportunidade de aprender as bases de natação sincronizada. Ou ginástica, que tive (e tenho) o privilégio de ter dois professores olímpicos, um deles atleta olímpico e outro uma treinadora olímpica, e que me ensinaram muita coisa, como por exemplo fazer o rolamento à frente em cima de uma trave com 10cm de largura.
Claro que com isto tudo, praticamente não sobra tempo para uma vida social relativamente activa extra coisas da faculdade, daí o estado abandonado deste meu blogue. É que quando estou em casa, praticamente é para comer e dormir. E net é ligar o computador, ver as notificações do Facebook, desligar e dormir, quase sempre! Espero no próximo semestre gerir ainda melhor o tempo e dedicar um pouco dele aqui ao meu cantinho. E espero mais ainda que seja menos frenético, que sem dúvida que estes quatro meses foram os mais loucos da minha vida! 

Sem comentários: