quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

10 coisas about inverno

Aquela estação do ano que quase ninguém gosta por causa do frio, mas que também tem coisas boas. Pelo menos para mim. No entanto, são mais as coisas más que as boas. Vou começar pelas más.

5 coisas que odeio no inverno
  1. O nevoeiro. Provavelmente a pior condição meteorológica do inverno. Se esta estação já é triste, o nevoeiro ainda piora. Não se vê cu à frente e aquela sensação de que te estás a molhar mas nem conta dás, dá-me cabo dos nervos. É isso e a chuva miudinha. Não a suporto também. 
  2. Estar no computador. Passo a explicar: quem não teve já a sensação de estar deitado na cama, todo quentinho no corpo, mas ter as mãos congeladas por estarem em contacto com o ambiente, que por acaso é parecido ao do Pólo Norte? Só dá vontade de meter debaixo dos lençóis, da cabeça aos pés. Horrível.
  3. Sair à noite. O biggest drama do inverno. Tu pensas: "Bem, vou para a discoteca, logo vou dançar e ter calor. Ok, vou levar vestido ou calções, um top, um casaco de malha por cima e está feito.". Mas depois pensas melhor... "E de casa até à discoteca? Como vai ser? Vou morrer de frio assim! E agora, o que visto?". No final de contas, acabas por ir com roupa de verão, misturada com roupa de inverno, e mesmo assim rapas alto frio. E, para além do mais, gastas mais dinheiro do que no verão, porque tens que deixar sempre o casaco no bengaleiro. Ou isso, ou arriscas-te a no regresso a casa teres ainda mais frio do que quando de lá saíste.
  4. O constante pingo no nariz. E consequente nariz de Rodolfo por tornares os lenços de papel o teu melhor amigo.
  5. Levantar da cama. Custa muito mais levantar da cama no inverno do que no verão. Quantas são as vezes que estamos cheios de coragem de sair do ninho e mal pomos uma mão de fora dos lençóis, essa coragem vai-se toda? Quantas? Eu sei quantas: todas as manhãs de inverno.
Mas pronto. Como já disse, inverno não são só coisas más. Passemos às boas.

5 coisas que gosto no inverno
  1. O cheiro e o som da chuva. É verdade que quando chove muito, eu me farto e começo a bater mal, porque são muitos dias sem ver raio de sol, mas o cheirinho a terra molhada e o som da chuva a bater na janela... Incrivelmente bom.
  2. Faço anos. Sim, faço anos no inverno. No mês mais frio do inverno. Em janeiro. Dia 24. Isso mesmo, amanhã! Agora esqueçam-se de me dar os parabéns que eu digo-vos! :P
  3. Coisas polares. Mantas, lençóis, camisolas, pijamas... Qualquer coisa polar me deixa feliz e mega aconchegada.
  4. Beber leite quente antes de deitar. Adoro!!! Ir cheia de frio fazer um cappuccino e uma torrada, vir a correr para o quarto, enfiar-me na cama, comer e deitar! 
  5. Ver televisão no sofá ao pé da lareira. Nestas circunstâncias, o tempo que vejo televisão é muito pouco. O calor dá-me uma moleza tal que não bastam dez minutos para me por a dormir! É ótimo sentir o calor de casa, principalmente quando se chega de fim-de-semana.

1 comentário:

Roger disse...

Prefiro mil vezes o verão :P
Mas concordo contigo em quase todos os pontos positivos e negativos.
Já agora, e porque já passa da meia noite, parabéns :)