sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"As saudades que eu já tinha, da minha alegre casinha"

Cheguei a Alijó ontem, às 20:30h, morta de cansaço depois de uma semana de estudo intensivo no Porto. O dia de hoje, desde manhã, supostamente ia ser destinado ao estudo de Anatomia. Mas não foi.
Hoje foi dia de levantar às 7:30h da manhã e matar saudades. Saudades de tomar o pequeno almoço com a família, saudades de ter o meu gato a roçar-se nas pernas a pedir comida de manhã bem cedo, saudades do cheiro e do frio matinal que esta santa terra tem, saudades da escola, dos funcionários, dos professores, dos amigos, saudades daquilo que sou feita. 
Reencontrei muitas caras amigas e foi bom ver a reação quando me viram. Especialmente os professores de Educação Física que me chamaram de futura colega e me deixaram toda contente. Quem me dera uma dia ser colega deles, fazer o que eles fazem, orientar vinte cabeças que me chamam de professora. Mas a realidade está negra e isso é quase impossível. Infelizmente.
Agora que já tenho o meu dia feito, que já dormi as horas de sono que me faltaram de manhã e que já comi o verdadeiro pão, e não o pão de plástico que costumo comer no Porto, estou preparadíssima para enfrentar o touro pelos cornos. Falo portanto de Anatomia. Que venha ela!

3 comentários:

C. disse...

Hum... estou a ver que amanhã já vou ver o jogo sozinha, bitch!

Inês disse...

Conta com isso... :\

Inês de Sousa disse...

Oh, é aquele tipo de pergunta instintiva e óbvia que fazemos quando somos apanhados de surpresa. Já perguntei coisas/levei com respostas piores, deixa lá :)