terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Invicta e mui nobre

- "Olha à tua volta. Parece que estás no meio de um cenário de um filme. É lindo!"


Ontem, palavras da minha amiga, quando estávamos às duas da manhã em plena Avenida dos Aliados. A avenida completamente vazia, só tinha o movimento de um carro ou outro que de vez em quando passava e o barulho de fundo dos cafés. E ali estávamos nós, na paragem de autocarro, a olhar aqueles prédios antigos e misteriosos, a fantasiar sobre o que há lá dentro a e desejar invadirmos aquilo um dia. 
O Porto sim, é mesmo a cidade, e eu tenho o privilégio de o acompanhar nos próximos anos da minha vida.

6 comentários:

Filipe disse...

Dia 26 ela ainda vai ficar mais brutal com a minha presença

C. disse...

E com a minha!

S* disse...

Que saudades desta minha cidade.

M. disse...

Não existem mais palavras para descrever esta cidade a não ser "Porto" :)

Inês disse...

Filipe e C.: Não vejo a hora!

S*: Acredito!

M.: Disseste tudo agora :)

Le Jours Tristes disse...

Sempre achei o Porto das cidades mais bonitas de Portugal, se não mesmo a mais bonita. Embora ainda só tenha visitado duas vezes (com muita pena minha e porque moro longe), amei cada minuto que aí passei. Uma das coisas que mais queria era ir mesmo morar para o Porto, sempre disse isso, pode ser que um dia vá e me apaixone ainda mais pela cidade todos os dias.