sábado, 2 de fevereiro de 2013

A cidade

Deram-me ontem a missão de reunir imagens dos monumentos e/ou locais mais emblemáticos do Porto, em várias perspectivas. Já tenho imagens de montes de sítios e cada um o mais deslumbrante. O Porto é mesmo lindo!

Antiga Cadeia da Relação

Torre dos Clérigos

Coliseu

Estação de São Bento

Igreja do Carmo

Praça dos Leões/Reitoria

Ponte D. Luís I

Câmara Municipal

Entre outros, como Mercado do Bolhão e Sé. Porque beleza e monumentos é o que não falta a esta cidade! Se se lembrarem de mais alguns, digam.

5 comentários:

Simplesmente... Sophia disse...

A zona do Palácio da Bolsa com o mercado Ferreira Borges é muito bonita e diria que a Casa da Música também pode ser enquadrada neste teu trabalho, mudou por completo a forma como vemos a rotunda da Boavista e o Porto em geral.

Mário disse...

Castelo do queijo, o leão em cima da águia na rotunda da Boavista.

Mas falta ai o essencial: o estádio do Dragão.

Inês disse...

Simplesmente... Sophia: A casa da Música já estava inserida na minha pesquisa. O Palácio da Bolsa e o mercado não. Boa :)

Mário: O leão em cima da águia já consta na lista, é lindo o monumento da rotunda. O estádio do Draãgo... Acho que não é preciso diz mais nada :D

Carolina disse...

Também acho que é uma cidade muito bonita :)

Beatriz disse...

é a primeira vez que comento o teu blog, olá! :D

Os jardins do Palácio e mesmo os de Serralves, não sendo monumentos, são também ícones desta linda cidade.