terça-feira, 11 de junho de 2013

Serralves em Festa

Falaram-me deste evento no fim-de-semana passado, mas não dei importância. No sábado que passou, à noite, estava com vontade de planear uma saída diferente do habitual com os meus pips, e lembrei-me de Serralves. Fui à net, vi o programa e interessou-me bastante. Todo o tipo de expressão de arte. Crews de danças contemporâneas. Concertos de música alternativa. Altamente aliciante!
Domingo estava lá batida, e tenho duas coisas a dizer: para já estive no seio de um dos sítios mais lindos do Porto. Eu juro que estive no paraíso. Depois... Serralves em Festa, para o ano descubro-te mais cedo! Ai descubro, descubro! Concerto excelente, de saltar do início ao fim, de uma banda completamente desconhecida até então: Dirty Honkers. E a parte boa nisto tudo é a diversidade de eventos a ocorrer ao mesmo tempo, ou seja, naquele lugar nunca estás sem fazer nada. E se não gostas do que estás a ver, podes mudar-te e procurar outra coisa que se adeqúe a ti... E de certeza que vais encontrar!
São estas iniciativas que são precisas. Cultura, divulgação da arte, dos artistas desconhecidos, aberto a todas as faixas etárias e a custo zero! De valorizar de repetir todos os anos. Que venha o 2014!



Sem comentários: